Porto Alegre terá 30 shows internacionais neste segundo semestre

Porto Alegre entrou forte na rota de shows internacionais neste ano. Serão quase 30 eventos para todos os gostos, a partir do dia 18/07. Somando com as apresentações de Elton John + James Taylor, Rob Zombie + Ghost, Slayer + Red Fang, Steve Vai, 10.000 Maniacs, Amon Amarth + Abbath, Renaissance, Ara Malikian, Rhapsody, Sonata Arctica, Dire Straits Legacy, Midnight Oil, Korn, Zaz, Roger Hodgson e Satanic  Surfers, serão mais de 45 shows no total.

A maratona começa no dia 18 de julho com o show do The Maine, no Teatro da AMRIGS. No sábado seguinte é a vez dos britânicos do Basement a se apresentar no palco do El Toro Pub. Ainda no mês de julho teremos a cantora mexicana Julieta Venegas, dia 23/07 no Araújo Vianna. Para fechar o mês a banda de pop punk norte americana Four Year Strong faz show também no El Toro e o bluesman Terry “Harmonica” Bean encerra o mês no palco do Santander Cultural com ingressos a módicos R$12. Em agosto é vez dos grupos Postmodern Jukebox (17) e Mr. Big (22) mostrarem seus trabalhos na capital gaúcha, no Bar Opinião. E no dia 25/08, a capital gaúcha recebe o Jazz & Vinho Festival com shows dos canadenses do The Shuffle Demons, da portuguesa Luisa Sobral e do guitarrista britânico Femi Temowo.

O mês de setembro será o recordista, com 10 shows. Já no dia 03, o El Toro Pub, do Shopping Total recebe a banda emo norte americana The Get Up Kids. No dia 12, o Pepsi On Stage recebe os australianos da 5 Seconds of Summer e, no mesmo dia, o Teatro da Amrigs recebe a banda holandesa Focus, ícone do rock progressivo. No dia seguinte se apresentam, também na Amrigs, os americanos do Led Zepagain. Já no Bar Opinião teremos o folk de Devendra Banhart (14) e o hard rock do The Cult (18). Na sequência, pela primeira vez em Porto Alegre, o Bon Jovi toca no Estádio Beira Rio (19), com abertura da banda The Kills. O duo britânico Pet Shop Boys apresenta seu animadíssimo show dia 23, no Pepsi On Stage. Pela primeira vez no Brasil, os britânicos do The Who incluíram PoA na lista e se tocarão no dia 26, no Anfiteatro Beira Rio, acompanhados pelo Def Leppard.

O mês de outubro traz já no dia 05, na Cervejaria Rodeio, o festival We Are One, pela primeira vez sendo realizado em Porto Alegre, com apresentações das bandas Face to face (EUA), Ignite (EUA), Much the Same (EUA), The Fullblast (CAN) e The Decline (AUS). Os punk rockers do Millencolin tocam dia 8, no Bar Opinião. No dia 13 é a vez do mito Paul McCartney retornar a Porto Alegre para tocar no Estádio Beira Rio, com ingressos esgotados. Dia 24, o guitarrista John Mayer se apresenta pela primeira vez em terras gaúchas, no Anfiteatro Beira Rio. No Teatro do Bourbon Country, dia 28, o italiano Zucchero mostra todos os seus sucessos. E para fechar a conta, o grupo de Power metal Helloween toca no dia 31 no Pepsi On Stage.

Em Novembro, por enquanto, teremos apenas 4 shows. Após 7 anos, o Green Day volta a Porto Alegre para apresentar seu novo disco, eles farão um show no Anfiteatro Beira Rio, dia 7. No dia 11, a jazzista norte americana Madeleine Peyroux volta a se apresentar na capital gaúcha. Também com trabalho novo na bagagem, o Coldplay desembarca na capital, pela primeira vez, para tocar na Arena do Grêmio (11). Os finlandeses da Apocalyptica encerram a lista, com um show no Bar Opinião, dia 21.

E dezembro encerra o movimentado 2017 com o hardcore da banda Strung Out, no El Toro Pub, no dia 07 e a previsão do Festival Internacional de Reggae, dia 10, no Auditório Araújo Vianna, com apresentações dos jamaicanos do Big Mountain e da banda norte americana B.R.E.E.D e dos franceses do Kora Trio.

Ufaaaa… Tudo isso hein? Você se interessou por um desses? Então acesse o link e saiba todas informações:http://bit.ly/2tqfnI2São esperados mais cinco anúncios de shows internacionais, ainda para este ano, então continue economizando seu dinheiro.