Sarau #Deslocamentos encerra o Unimúsica de 2017, nesta sexta feira, no Salão de Atos da UFRGS

Na próxima sexta-feira 07 de julho, o projeto Unimusica recebe no Salão de Atos das UFRGS o Sarau #Deslocamentos que conta com a participação da atriz Mirna Spritzer acompanhada de Muni, Dunia Elias, Loua Pacon Oulai, Giovani Berti e Philip Mayer sob direção de Carla Joner e Miriam Amaral.

A performance é uma adaptação do Sarau #Deslocamentos4D que ocorreu no final de 2016 com Mirna, Dunia e Oulai, durante a programação do evento #Deslocamentos 4D. Nesta nova versão as diretoras elaboraram novo desenho e concepção, trazendo agora a participação de outros artistas, ampliando o repertório, incluindo recursos visuais e um vídeo-cenário inédito criado para esta apresentação. A montagem conta com a participação do artista visual Marcelo Monteiro, desenho de luz de Mauricio Moura e a ambientação de Rodrigo Lopes.

Este projeto tem originalmente uma curadoria colaborativa construída pelo grupo, onde foram selecionados textos, músicas e imagens que buscam a identificação do público nos vários sentidos possíveis da palavra deslocamento.  Através de um repertório eclético de música e literatura que inclui os anos 1970 e 1980, diversidade de autores contemporâneos e garimpagem das coleções de vinis, a proposta é um convite para flanar com João do Rio, visitar o universo sertanejo de Gil, viajar com a máquina voadora de Ronnie Von, fugir de Sodoma pelo olhar de Szymborska Wislava e se deixar levar pelo imaginário através do tempo, das fronteiras, e das travessias de campos e mares.

A voz, as sonoridades do piano, violoncelo e percussão serão vetores para um deslocamento musical com Giba Giba, Itamar Assunção, Vitor Ramil, Jorge Drexler, Zé Miguel Wisnik, Raul Seixas e Belchior. O deslocamento literário será dado pela poética de Mario Benedetti, Wally Salomão, Manoel de Barros, Marcelino Freire, Jorge Mautner, Julio Cortazar e Jorge Timossi, entre outros.
O Sarau #Deslocamentos ocorre às 20h, no Salão de Atos da UFRGS, com entrada franca. A distribuição de ingressos ocorre a partir de 03 de julho na bilheteria do local, mediante a doação de um livro.

POESIA, então
Segundo os organizadores do Unimúsica, o anúncio de Bob Dylan como ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, no ano passado, destacou uma polêmica que envolve escritores, compositores e intelectuais e demonstrou que não há qualquer acordo sobre um estatuto da canção como literatura, poesia ou uma “arte menor”. Nesse sentido, e dando continuidade aos temas de 2015, “Irreverentes”, e de 2016, “Sobre a Palavra Futuro”, a edição de 2017 apresenta a palavra poética no tema “Poesia, então”, que perpassará as cinco apresentações.

Ficha Técnica
Textos e vocal: Mirna Spritzer
Vocal: Muni Santos
Piano: Dunia Elias
Percussão: Loua Pacon Oulai
Percussão: Giovani Berti
Violoncelo: Philip Mayer
Videocenário: Marcelo Monteiro
Ambientação: Rodrigo Lopes
Iluminação: Maurício Moura
Fotos: Kiki Joner
Direção: Carla Joner e Miriam Amaral
Realização: Joner Produções & Gabinete Produções Associadas

SERVIÇO

DIFUSÃO CULTURAL – UFRGS apresenta 
UNIMÚSICA 2017 – “POESIA, ENTÃO”

#saraudeslocamentos
Com Dunia Elias, Loua Pacon Oulai, Mirna Spritzer e Muni. Participação de Giovani Berti e Philip Mayer. Direção de Carla Joner e Miriam Amaral.
Sexta feira, dia 07 de julho de 2017, às 20 horas
Salão de Atos da UFRGS – Rua Paulo Gama, 110 – Campus Central da UFRGS – Porto Alegre/RS
Realização: Difusão Cultural

Distribuição de ingressos: a partir de segunda-feira (03 de julho), às 9h, na bilheteria do Salão de Atos da UFRGS.

O ingresso será entregue perante a doação de um livro, sendo um livro por ingresso.

Aceitamos livros de todos os gêneros literários, para todas as faixas etárias. Livros infantis, infanto-juvenis, literatura de ficção e de não ficção, clássicos e best-sellers serão muito bem-vindos, contanto que os exemplares encontrem-se em bom estado de conservação. Para os cursinhos populares, pedimos que sejam consideradas as leituras obrigatórias da UFRGS.
Você pode encontrar a lista nesse link:
http://www.ufrgs.br/…/vestibular…/leituras-obrigatorias-2017
Lembramos que não serão aceitos livros didáticos ou técnicos.

Cada pessoa poderá retirar até 2 ingressos.

Conforme a Lei 621/2012, serão destinados 8% dos ingressos para pessoas com necessidades especiais, totalizando 86 lugares.

Fonte: Bruna Paulin Assessoria
Foto: Kiki Joner