Unindo circo e cinema mudo, “Das Cinzas Coração” tem curta temporada na Sala Álvaro Moreyra

Contemplado pelo Prêmio FUNARTE Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo, “Das Cinzas Coração” trata-se de um esquete cômico da Quimera Criações Artísticas – companhia cênica que conta com experientes e consagrados artistas das áreas do circo, teatro, música e contação de histórias. A montagem será apresentada em curta temporada, dia 30 de junho e 1º e 2 de julho, na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre. Os ingressos estão à venda no site Entreatos Divulga.

Com muita graça e sensibilidade, a trama acompanha um dia aparentemente cotidiano na vida de Aurora, uma jovem cheia de habilidades subestimadas e que vive sufocada entre desejos adormecidos e sua amarga realidade, enfrentando grandes e pequenos problemas que são comuns a muitas mulheres brasileiras. Através de temas absolutamente relevantes sobre comportamentos sociais antiquados que permanecem presentes nos dias de hoje, “Das Cinzas Coração” instiga o público a, de forma leve e descontraída, refletir sobre o papel que a mulher tem sido compelida a desempenhar ao longo da história.

DAS CINZAS CORAÇÃO
“Das Cinzas Coração” junta o charme do cinema mudo com a comicidade do palhaço para nos contar, com muita graça e sensibilidade, um dia aparentemente cotidiano na vida de Aurora, uma jovem cheia de habilidades subestimadas que vive sufocada entre desejos adormecidos e sua amarga realidade, enfrentando grandes e pequenos problemas que são comuns a muitas mulheres brasileiras. Completamente sem diálogos, apenas a expressão corporal do elenco e a trilha sonora (executada ao vivo ao som do piano) são utilizadas para desenvolver esta trama entrelaçada em divertidas gags e técnicas circenses surpreendentes e empolgantes.

Uma comédia sobre desigualdade de gênero produzida por Quimera Criações Artísticas, contemplada pelo Prêmio FUNARTE Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo em 2014 e que estará participando do projeto “Noite do Circo”, uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.

Valquíria Cardoso (atriz, cantora e contadora de histórias) protagoniza o espetáculo enquanto que Jéferson Rachewsky (ator, diretor e artista circense) dirige e também atua. Arthur de Faria (músico, pesquisador e mestre em literatura brasileira) assina a trilha sonora executada ao vivo, repleta de chorinhos, sambas e polkas.

FICHA TÉCNICA
Direção: Jéferson Rachewsky
Atuação e dramaturgia: Valquíria Cardoso e Jéferson Rachewsky
Trilha sonora: Arthur de Faria
Concepção visual e figurinos: Valquíria Cardoso
Cenografia e adereços: Alex Limberger, Diego Steffani e Valquíria Cardoso
Criação de luz: Osvaldo Perrenoud
Operação de luz: Daniel Fetter
Produção: Quimera Criações Artísticas
Fotografia: Adriana Marchiori e Claiton Dornelles
Arte gráfica: Jéferson Rachewsky
Apoio cultural: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Financiamento: Prêmio FUNARTE Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo

SERVIÇO

DAS CINZAS CORAÇÃO
Da Quimera Criações Artísticas

Dias: 30 de junho, 1 e 2 de julho de 2017 (sexta, sábado e domingo)
Local: Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Veríssimo, 307 – Porto Alegre)
Horário: às 19h.
Duração: 35 minutos (aproximadamente)
Faixa Etária: Livre
Categorias: Comédia, Circo, Teatro, Música

Valor dos ingressos: R$ 30,00 (com descontos de 50% para estudantes e idosos)
Ingressos antecipados: http://www.entreatosdivulga.com.br/dascinzascoracao

Evento: www.facebook.com/events/1537111959666317
Página: Quimera Criações Artísticas
Blog: http://quimeracriart.blogspot.com.br/

Fonte: Quimera Criações Artísticas
Foto: Claiton Dornelles