Luigi Matté lança música, videoclipe e CD em homenagem a Analú

Muita coisa mudou nesse período afastado dos palcos e do público, mas nem por isso, Luigi Matté deixou de compor suas melodias e trabalhar em refinados arranjos. Ele que é compositor, escritor, palestrante comportamental e motivacional, volta à cena musical em nome de seu amor por Analú (Ana Angeli). O romance que começou nas redes sociais, “num encontro virtual”, como diz a música que dá nome ao álbum, teve suas reviravoltas até chegar a um final que, apesar de doloroso era o ingrediente que faltava para um retorno aos palcos.

Analú é um trabalho exclusivo e fruto de muita dedicação: “Voltei ao estúdio com a intenção de gravar apenas a música Analú, mas os planos mudaram e resolvi criar releituras de minhas composições antigas e homenagens a músicos que me influenciaram”, explicou Matté, que em 2007, teve seu primeiro álbum lançado. A partir daí foram oito meses de gravações para chegar ao tão esperado resultado final. O álbum que leva o nome da musa inspiradora contém 11 faixas, como Minha Doce Loucura e Eu amo você, de autoria própria. Fazem parte ainda composições de parceiros e artistas homenageados que receberam nova roupagem com as releituras de Medo da Chuva (Raul Seixas), Eu já Sei (Garotos da Rua), Por Enquanto (Renato Russo) e Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar (Tim Maia).

Além de ter virado música e ganhado um álbum completo em sua dedicatória, Analú ainda recebeu um videoclipe que pode ser conferido no canal do YouTube: www.youtube.com/luigimatté As criações não param por aí e essa história repleta de sentimentos ainda ganhará um livro, que, conforme Matté, está em processo de criação. Enquanto isto não acontece, o artista segue em divulgação do CD que tem previsão para ser lançado fisicamente no mês de julho. Mais novidades estão por vir e Luigi Matté pretende lançar novas músicas ainda no primeiro semestre do ano que vem. “Analú surgiu para marcar uma nova fase da minha vida que, por conta de um amor, me reencontrei com o meu maior amor, a música!”, afirmou Matté.

Fonte: Bruna de Bem
Fotos: Luigi Matté – Divulgação e Arte do álbum Analú