Vera Loca, Cartas na Rua e Rudboyz realizam shows gratuitos neste sábado no Canoas Beer Festival

Além da cultura da cerveja artesanal, o Canoas Beer Festival está trazendo, no próximo sábado (10), shows gratuitos para a região metropolitana de Porto Alegre. Entre eles, uma das afirmações do rock gaúcho, a banda Vera Loca, que lançou recentemente seu sétimo disco “A Certeza de Como Valeu Navegar Neste Mar”. Também estão confirmadas as apresentações do Projeto Cartas na Rua e o grupo canoense Rudboyz. O evento acontece das 13h às 21h, no novo espaço do Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo.

Saudada como uma das mais promissoras carreiras do rock gaúcho, a banda Vera Loca tem muito público e nunca faz menos que 50 shows por ano. Neste sábado, será a vez de Canoas entrar na rota ‘A Certeza Tour’ promovido para divulgar o novo trabalho da banda. O público poderá assistir gratuitamente pela primeira vez ao vivo as novas canções de Fabrício Beck, Hernán González, Filipe “Mumu” Bortholuzzi, Luígi Vieira e Diego Dias, mas também parte de sua safra de sucessos, entre os quais  “Borracho y Loco”,  “Graffiti” e “Aos Meus Amigos”.

Além da Vera Loca, o Canoas Beer Festival terá o show do Projeto Cartas na Rua. Formado por Jean Kartabil, Lester Borges, Marcelo da Luz e Pedro Ourique, o grupo faz releituras de clássicos do folk, country, rock e bluegrass, além de apresentarem canções autorais. A banda vive exclusivamente da música de rua há um ano e meio, mas também se apresenta em bares, pubs e festas particulares. Já ultrapassaram as 8 mil cópias vendidas do primeiro disco, lançado em abril de 2016. E agora se preparam para lançar e levar às ruas o segundo disco: Cartas na Rua Volume II.

O festival contará ainda com um talento local. A banda canoense de reggae Ruboyz canta repertório que vai de Cidade Negra à Bob Marley, reunindo também clássicos nacionais como Natiruts e Ponto de Equilíbrio e até músicas de Beatles, Peter Tosh e Jimmy Cliff.

Mais sobre o festival
O Canoas Beer Festival contará com 12 cervejarias do Estado, cinco food trucks. Marcas premiadas como Tupiniquim, Heilige, Baldhead e Solerun confirmaram presença. As canoenses Al Capone e Old Captain também fazem parte do crew cervejeiro.

Outras atrações também esperam pelos visitantes, como o Beer Pong, jogo cervejeiro que premiará o grande vencedor do dia com kits das cervejarias participantes. A entrada é gratuita e a programação conta ainda com DJs para animar o público durante as 8 horas de evento.

Organizado pela produtora Matinê Cervejeira, responsável por grandes projetos como o Ceva no Total, o Canoas Beer Festival pretende difundir e propagar a cultura e a informação sobre a cerveja artesanal, além de criar uma nova experiência de lazer e entretenimento na agenda da cidade.

SERVIÇO

CANOAS BEER FESTIVAL
DATA: 10 de junho (sábado), das 13h às 21h
LOCAL: Parque Municipal Getúlio Vargas (Rua D. Rafaela, 700) Espaço novo do Capão do Corvo
ENTRADA GRATUITA

LINE UP CERVEJEIRO
Cervejaria Hunsrück | Cervejaria Baldhead | Cervejaria Tupiniquim | Cervejaria FIL | Blauth Bier Cervejaria Artesanal | Cervejaria Heilige | Barba Cervejaria | Old Captain Cerveja Artesanal | Al Capone Cerveja Artesanal | Cervejaria Solerun | AlceBier | Cervejaria Schmitt.

SHOWS
VERA LOCA
CARTAS NA RUA
RUDBOYZ

FOOD TRUCKS
Confraria Kero Food Truck
Buenas Beer Fun Food
Du Cheff Street Food
Pizzinha Truck

Patrocínio: Nex Group

Apoio:
Prefeitura Municipal de Canoas.
Secretaria da Cultura de Canoas

Sobre Matinê Cervejeira
Foi em uma festa open bar entre amigos para apreciar cervejas artesanais, que a Matinê Cervejeira surgiu. Com o crescimento do mercado cervejeiro no estado, a Matinê evolui e se tornou uma produtora de eventos especializada na divulgação da bebida artesanal, dando origem a diversos formatos de eventos, desde eventos open bar até passeios turísticos dentro das fábricas. Entre eles, o Ceva no Total, Semana da Cerveja de Porto Alegre e Rio Grande Beer Festival. A ideia do grupo é democratizar e tornar acessível o conhecimento e consumo da cerveja de qualidade, priorizando e valorizando a produção local. Informações na página da cervejaria no facebook www.facebook.com/MatineCervejeira

Fonte: Re-Paginada Assessoria
Foto: Gian Michailoff/Divulgação