“O Maravilhoso Mágico de OZ” tem única apresentação em Canoas neste domingo

“O Maravilhoso Mágico de OZ” é uma livre adaptação baseada na série A Terra de OZ, de Frank Baum, roteirizada pela atriz e diretora Daiane Oliveira, da Cia Menino Tambor. A montagem gaúcha caracteriza-se por ser um musical em que os atores cantam, dançam e a música é toda tocada ao vivo. Haverá muitos números de mágicas e também coreografias de dança e performances circenses. O espetáculo conta as aventuras de Dorothy pela fantástica e misteriosa Terra de OZ, após ser levada por um ciclone. Neste mundo intrigante encontra um espantalho, um homem de lata, um leão, uma bruxa, um mágico e muitos mistérios a serem desvendados. Mas, o roteiro revela ainda sentimentos de amizade, medo, covardia, amor e esperança. A trilha foi composta pelo Álvaro RosaCosta, que também toca com outros músicos durante as apresentações.

A nossa opção por “O Maravilhoso Mágico de OZ”, é unir a arte à formação social, crítica e cultural e incitar a criança a desenvolver seus potenciais por meio da história contada e da busca dos personagens por potenciais que eles já tinham, sem os perceber.

No espetáculo todos os personagens saem em busca de algo que lhes falta, sem perceberem que já possuem, desde o início, as qualidades que desejam. Não apenas os amigos de Dorothy já são corajosos, inteligentes e generosos, mas também ela própria logo recebe, assim que chega a OZ, o par de sapatos mágicos que lhe permitirão retornar à Kansas.

A trajetória deles pela nação do Mágico assume não apenas um modelo de estrutura de narrativa aventuresca, mas possibilita o desdobramento das virtudes que as personagens previamente têm, porém que não sabem ou não as veem reconhecidas pelo grupo.

FICHA TÉCNICA

ELENCO
Ângela Spiazzi, Daiane Oliveira, Diego Stefani, Guilherme Fêrrera, Henrique Gonçalves, Kiti Santos, Lucas Krug
MÚSICOS
Fernando Catatau e Marcão Acosta
Direção Carlota Albuquerque e Larissa Sanguiné
Direção Musical e Trilha Sonora Álvaro RosaCosta
Preparação vocal Simone Rasslan
Figurinos Daniel Lion
Cenário Lucas Krug
Sonorização Norton Goettems
Iluminação Vinicius Soares
Produção e divulgação Raiar Produções
Realização Cia de Teatro Menino Tambor

TEMPORADA

TEATRO SESC CANOAS
Dia 28/5, domingo, às 16h
Preço: R$ 25,00, com 50% de desconto para crianças até 15 anos, estudantes, idosos, professores e classe teatral, à venda na Loja Caverna do Dino | Barriga Verde, do Shopping Canoas, lojas 32 e 33, fone 3785-2350. Os ingressos também estarão disponíveis no teatro a partir das 14h do dia da apresentação.
Duração: 1h
Classificação: Livre

Fonte: Ari Lopes
Arte: Raiar Produções