Orquestra Unisinos Anchieta apresenta “A arte do barroco” em São Leopoldo e Porto Alegre

O concerto Magis deste mês será dedicado à musica barroca. A solista convidada pela Orquestra Unisinos Anchieta é Yasmini Vargaz, que vem se destacando no cenário nacional da música lírica. O público poderá conferir aberturas e arias de óperas com melodias que imortalizaram este período.

Yasmini Vargaz é bacharel em canto lírico pela UFRGS, pós-graduada em Ensino do Canto e vencedora do IX Concurso Estímulo para Jovens Cantores Líricos de São Paulo, obtendo o título de Melhor Voz Feminina em 2016. Comendadora da Ordem Maestro Carlos Gomes, atuou como Hanna em “A viúva Alegre” e como Condessa de Almaviva, de “Le nozze di Fígaro”. Cantou papéis como Giunia, de “Lucio Silla”; Vênus, de “Ascanio in Alba”; D. Anna, de “Don Giovanni”; Julieta, de “Romeu e Julieta”, de Gounoud; Norina, de “Don Pasquale”, entre outros.

No programa dos concertos estão obras dos compositores Bach, Handel e Vivaldi, entre os destaques o “Brandemburgo nº 3” e as arias “Ombra Mai Fu” e “Lascia ch’io pinga”. As apresentações são gratuitas (com retirada de senhas) e acontecem em São Leopoldo, no anfiteatro Padre Werner, e em Porto Alegre, no Centro Histórico Cultural Santa Casa.

A Orquestra Unisinos Anchieta tem o patrocínio das empresas Stihl, Itau, Gedore, In Betta, e apoios de Borex, Unique, HSS Informática e Impressos Portão. A apresentação de São Leopoldo é promovida pela UNISINOS e SESC São Leopoldo, realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil. Em Porto Alegre a iniciativa tem a promoção da UNISINOS e do Colégio Anchieta. Não perca esta viagem no tempo através da música!

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA SÉRIE MAGIS:

SÃO LEOPOLDO
QUANDO: 26 de maio, sexta-feira
HORÁRIO: 20h
ONDE: Anfiteatro Padre Werner – Av. Unisinos, 950- São Leopoldo
ENTRADA FRANCA – retirada de senhas na sede do SESC (R. Marquês do Herval, 784 – Centro, São Leopoldo)

PORTO ALEGRE
QUANDO: 27 de maio, sábado
HORÁRIO: 20h
ONDE: Centro Histórico-Cultural Santa Casa Av. Independência, 75 – Porto Alegre
(Retirada de senhas duas horas antes do espetáculo, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa)

ENTRADA FRANCA

Vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=CW5P6anWOJY
https://www.youtube.com/watch?v=buEB8mm9Bfg