Morre o cantor e produtor musical Kid Vinil, aos 62 anos

O cantor e produtor Kid Vinil morreu nesta sexta-feira (19), aos 62 anos, em São Paulo. Ele estava internado há cerca de um mês na UTI do Hospital da Luz, após passar mal em um show realizado em Minas Gerais. O falecimento foi confirmado pelo seu amigo Luiz Thunderbird, via Twitter.

Kid Vinil ficou famoso nos anos 1980 como vocalista do grupo Magazine, com as canções “Tic Tic Nervoso” (de Marcos Serra e Antonio Luiz), “A Gata Comeu”, “Sou Boy” e “Glub Glub No Clube”. No início dos anos 1980, havia tocado na banda Verminose, mais voltada para o punk rock e o rockabilly. Também foi um dos maiores incentivadores do início do movimento punk paulista, organizando shows e tocando músicas de bandas de punk rock e pós-punk em seu programa de rádio.

Na tevê, participou em 1987 do programa Boca Livre na TV Cultura. De 1989 a 1993, apresentou o programa Som Pop, na TV Cultura. Na Rede Bandeirantes, comandou o programa Mocidade Independente. Tornou-se VJ da MTV, participando de programas como Lado B, em que apresentava videoclipes de bandas underground, especialmente do exterior.