Franceses do Duo Cziffra fazem concerto, nesta quarta feira, em Porto Alegre

Em turnê pelo Brasil, o Duo Cziffra, formado pelos pianistas franceses Ludmilla Guilmault e Jean-Noël Dubois, apresenta o espetáculo L’Âme Slave à la Fantaisie Satierik (a alma eslava na fantasia Satierica) na capital gaúcha no palco do StudioClio na quarta-feira, 3 de maio, às 20h30. O espetáculo é realizado em parceria com a Aliança Francesa de Porto Alegre. Os pianistas se apresentam ainda em São Leopoldo e Pelotas, nos dias 4 e 5 de maio, respectivamente.

No repertório, o destaque é para o compositor e pianista francês Erik Satie, conhecido por inventar a música ambiente (musique d’ameublement) e ser um dos precursores de movimentos artísticos parisienses como o minimalismo e a música repetitiva. Além de obras de Satie, o Duo Cziffra interpreta músicas de Frédéric Chopin, Johannes Brahms e Franz Liszt.

Influenciados por estes grandes nomes, em especial pela excentricidade e irreverência de Satie, os pianistas Ludmilla Guilmault e Jean-Noël Dubois se consideram músicos com temperamento forte e explosivo e, em uma grande complementaridade, compartilham com o público sua paixão por expressar-se livremente com uma música de caráter.

Serviço
Concerto Duo Cziffra – L’Âme Slave à la Fantaisie Satierik
Data: 03 de maio, quarta-feira, às 20h30
Músicos: Ludmilla Guilmault e Jean-Noël Dubois (pianistas)
Valor do ingresso: R$ 25 a R$ 50
Informações e reservas pelo telefone (51) 3254-7200, pelo e-mail atendimento@studioclio.com.br ou pelo site www.studioclio.com.br.
Evento: Concerto Duo Cziffra – piano solista e a 4 mãos

Fonte: Aliança Francesa de Porto Alegre
Foto: Divulgação