Cia Teatro Novo promove o domingo “Pague o que quiser” para a peça Robin Hood

No domingo dia 30 de abril, a Cia Teatro Novo prepara uma tarde especial no Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). A partir das 15h, haverá um brechó de figurinos, com entrada franca, e teatro lambe-lambe. Ás 17h, o público poderá conferir a peça Robin Hood. O valor do ingresso para o espetáculo será decido pelo espectador, no estilo pague o que quiser.

“Essa é uma grande promoção nossa aqui do teatro. Já fizemos isso em outros espetáculos e deu super certo. Quem tiver dois reais, entra. Quem tiver 10 reais, também entra”, afirma Karen Radde, diretora da Cia. Teatro Novo. Além de pagar o que puder para assistir ao espetáculo Robin Hood, o público poderá conferir um brechó com mais de 500 figurinos criados e desenvolvidos ao longo dos 48 anos da companhia teatral.

Simultaneamente ao brechó, ocorre o espetáculo O Proprietário, uma adaptação livre da Cia. Passa Lá da obra literária de Roberto Espina, um dos maiores expoentes da dramaturgia e textos teatrais da Argentina. A técnica utilizada pela companhia é o lambe-lambe (teatro dentro de uma caixa para um espectador por vez), nos moldes dos antigos fotógrafos de praças. O diferencial é que a caixa é substituída por uma escultura de cabeça humana oca em que o espectador ao olhar através dos olhos, assistirá a história em seu interior na linguagem do teatro de bonecos em miniaturas. A criação e manipulação de bonecos é do João Vasconcellos e a narrativa teatral e sonoplastia, ao vivo, de Luiz Fernando Moojen.

ROBIN HOOD
Há muito tempo quando os cavaleiros ainda lutavam, o bom Rei Ricardo Coração de Leão governava à Inglaterra. Enquanto o amado rei foi lutar em terras estrangeiras, seu irmão perverso, o príncipe João ocupou o trono e usou o seu poder para cobrar impostos do povo inocente até levá-lo a miséria. Seu braço direito o Xerife de Nottingham reforçou sua tirania através do poder e da crueldade. Com à Inglaterra sofrendo muito, o povo precisa urgentemente de um herói para lutar por suas causas quase perdidas.

Recomendação etária: livre

SERVIÇO:
Especial Domingo – 30.04
15h – Brechó de Figurinos – entrada franca
15h – Espetáculo O Proprietário – Pague o que quiser no ingresso
17h – Robin Hood, Cia Teatro Novo – Pague o que quiser no ingresso
Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D – Porto Alegre)

Fonte: Phosphoros Novas Ideias
Foto: Marcio Garcia