Orquestra Unisinos Anchieta abre Série Magis em concertos de tango com Carlos Buono

A série de concertos Magis de 2017 começa com clássicos do tango. Os espetáculos acontecem nos dias 28 e 29 de abril, em São Leopoldo e Porto Alegre. O maestro argentino Carlos Buono é o solista convidado pela orquestra Unisinos Anchieta para apresentar grandes obras do aclamado compositor Astor Piazzolla.

Carlos Buono é bandoneonista, compositor, arranjador e diretor musical e já fez participações em diversos filmes. Atuou como instrumentista com grandes grupos orquestrais, como os de Alfredo Gobbi, Mariano Mores e José Colangelo, até formar seu próprio grupo, com o qual realizou diversas excursões pelo mundo. Fez parte de grupos argentinos importantes como Sexteto Major, Sexteto Tango e após voltar de uma temporada no Japão, começou o espetáculo “Uma Noite em Buenos Aires”, no qual é diretor musical. O artista já realizou parcerias com o aclamado violinista holandês, André Rieu, e a dupla saiu em turnê durante seis meses, nos cinco continentes, contabilizando quase 100 apresentações.

No programa dos concertos aqui no Rio Grande do Sul estão obras de Astor Piazzolla, como “Oblivion”, “Adios Nonino”, “Libertango” e a clássica “La Cumparsita”, composta por Geraldo Matos Rodriguez. As apresentações são gratuitas (com retirada de senhas) e acontecem em São Leopoldo, no anfiteatro Padre Werner, e em Porto Alegre, no Centro Histórico Cultural Santa Casa.

A Orquestra Unisinos Anchieta conta com o patrocínio das empresas Stihl, Itau, Gedore, In Betta, contando ainda com apoios de Unique, Get Net, HSS Informática, Impressos Portão. A apresentação de São Leopoldo é promovida pela UNISINOS e SESC São Leopoldo, realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil. Em Porto Alegre a iniciativa tem a promoção da Unisinos e do Colégio Anchieta.

Vídeo – Carlos Buono + Andre Rieu: www.youtube.com/watch?v=wyRpAat5oz0

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA SÉRIE MAGIS:

SÃO LEOPOLDO
QUANDO: 28 de abril, sexta-feira
HORÁRIO: 18h
ONDE: Anfiteatro Padre Werner – Av. Unisinos, 950- São Leopoldo
ENTRADA FRANCA – retirada de senhas no SESC São Leopoldo e atendimento Unisinos a partir de hoje, 24 abril

PORTO ALEGRE
QUANDO: 29 de abril, Sábado
HORÁRIO: 20h
ONDE: Centro Histórico-Cultural Santa Casa Av. Independência, 75 – Porto Alegre
ENTRADA FRANCA – Retirada de senhas duas horas antes do espetáculo, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa

Fonte: Gato Preto Comunicação
Foto: Divulgação.