Café Fon Fon e Glau Barros estreiam em maio o projeto “Baile da Glau”

O Café Fon Fon, espaço de valorização da arte e da cultura em Porto Alegre, abre um novo projeto para evidenciar a música brasileira e os músicos, promovendo o encontro destes com o público. É o Baile da Glau, série de encontros musicais e dançantes comandados pela cantora Glau Barros, cuja versatilidade e irreverência já são conhecidas em shows como Glau Barros Canta Elis Regina, Especial Clara Nunes, De Amores e Sambas e CarnaGlau, recentemente apresentados naquele espaço e sempre com grande sucesso de público.

A primeira edição do Baile da Glau será no próximo dia 14 de maio, domingo, das 19h às 21h, na Vieira de Castro, n° 20, no Bairro Farroupilha, em Porto Alegre. Os ingressos custam R$ 30,00 e as reservas podem ser feitas pelo fone (51) 998807689 ou pelo facebook do Café Fon Fon.

– Queremos reviver o clima das saudosas reuniões dançantes, que animavam os finais de tarde de domingo, quando as pessoas saíam para ouvir música, dançar, rever amigos ou fazer novas amizades, pelo simples prazer de se divertirem, comenta Glau Barros. A primeira edição terá um repertório diversificado, com clássicos da MPB, música para dançar de rosto colado, além de sambas para ninguém ficar sentado.

Sobre Glau Barros
Glau Barros desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, tendo se apresentando em alguns dos principais palcos do Rio Grande do Sul e de outros Estados brasileiros. Também é atriz, integrando o Grupo Caixa-Preta, onde atuou nos espetáculos Hamlet Sincrético (pelo qual foi indicada ao Prêmio Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante), Antígona BR e, mais recentemente, Ori Orestéia. No cinema, protagonizou o curta-metragem Antes Que Chova, de Daniel Marvel, e o atuou no longa-metragem Anita, de Olindo Estevam. Na música, protagonizou shows e musicais, como Night Club – o Musical, Ta-hí Carmen Miranda, Os Malandros, Prato Feito – Você tem fome de quê?, Glau Barros Canta Elis Regina, Estandarte do Samba, Play Blacks, Noite dos Lobos – Canções de Lupicínio Rodrigues, De Amores e Sambas, Glau Barros – Especial Clara Nunes, Glau Canta Elis, todos apresentados em teatros e espaços culturais de referência de Porto Alegre e demais municípios do Rio Grande do Sul.

Sobre o Café Fon Fon
Localizado na Rua Vieira de Castro, nº 22, em Porto Alegre, o Café Fon Fon é uma alternativa para os amantes da música: foi especialmente criado para quem gosta de ouvir boa música, seja jazz, bossa nova, música instrumental e música brasileira de um modo geral. A iniciativa é do casal de músicos Luizinho Santos e Bethy Krieger, ambos com uma carreira já consagrada no estado do RS. Ele, como saxofonista, ela, como pianista. No local, desde sua inauguração, no dia 4 de maio de 2012, já foram realizadas mais de 1000 apresentações com atrações das mais variadas. Além do ambiente despojado e irreverente, o Fon Fon tem como principal atrativo, a qualidade musical, que passeia pela “musica brasileira criativa com improvisação”, como definem os proprietários do bar.

Fonte: Silvia Abreu