Clube dos Editores promove 3ª Festa da Leitura

O Clube dos Editores, entidade que representa 23 editoras do Estado, promove a 3ª Festa da Leitura, de 25 a 27 de abril, na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, no Saguão do Prédio 6. O horário da exposição será das 10h às 21h.

Além da venda de livros, a programação inclui encontros com escritores que vão bater um papo com o público sobre suas obras e pesquisas, como os jornalistas Rafael Guimaraens e Alexandre Lucchese, o administrador de empresas Daniel Costa, a antropóloga Elma Santana, o fotojornalista Kadão Chaves e a cronista Claudia Tajes.

Com o objetivo de celebrar e estimular a leitura, durante os três dias as 21 editoras participantes oferecem à comunidade uma produção literária variada com descontos acima de 20%. Entre os diversos segmentos contemplados, o leitor encontrará expostos livros científicos, didáticos, de história, comunicação, teologia, ciências políticas, educação, turismo, artes, poesia e biografias, entre outros, além da literatura infanto juvenil.

As editoras presentes são Zouk, Besouro Box, L&PM, Editora da Ulbra, Projeto, Vivilendo, Libretos, Dublinense, Sinodal, Arquipélago, Concórdia, Belas Letras, Sulina, Martins Livreiro, Artes e Ofícios, Cassol, Mediação, Sulina campus/Grupo A, Edipucrs, Edelbra e Tomo Editorial.

A ideia de aproximar o livro do leitor teve sucesso nas duas primeiras edições do evento, que ocorreram no Mercado Público de Porto Alegre e na Usina do Gasômetro. Futuramente, a ideia é estender a outras universidades.

Programação 

Terça-feira, 25 de abril

10h – Abertura

19h30 – Rafael Guimaraens – bate-papo sobre A construção da memória, pesquisa histórica sobre fatos que aconteceram em Porto Alegre
Mediação: Astomiro Romais

Quarta-feira, 26 de abril
10h – Daniel Costa – palestra sobre o livro Não existe gestão sem comunicação, focado no endomarketing das empresas
14h – Elma Santana – palestra sobre o livro Minha amada Maria: carta dos Mucker
19h30 – Kadão Chaves – sobre A Força do Tempo, sua trajetória como repórter fotográfico

Quinta-feira, Dia 27 de abril
14h – Infinita Highway: os bastidores de uma biografia dos Engenheiros do Hawaii – com Alexandre Lucchese

19h – Claudia Tajes – sobre as crônicas de Partes Íntimas
Mediação: Paula Taitelbaum

Serviço:
Data
: 25, 26 e 27 de abril (de terça à quinta-feira)
Horário: 10h às 21h
Local: Saguão do Prédio 6 da Ulbra (Av. Farroupilha 8001 – Canoas)

 

Por: Lúcia Karam00