Banda Canoense I.C.H, lança novo trabalho

São 24 anos de atividades dedicadas ao circuito underground, três discos lançados, algumas participações em coletâneas e inúmeros shows. Esses são alguns feitos da I.C.H, abreviação para Os Imbecis Comandam os Homens, banda em atividade desde 1993 e também uma das responsáveis por toda articulação do Coletivo B.I.L, de C ​ANOAS​

VELHARIAS INÉDITAS

​​“Carnaval, futebol e trago” apresenta quatro sons influenciados por aquela escola do punk/hardcore dos anos 80. As canções do EP foram compostas entre 99 e 2002, época em que a banda atuou como um trio. Os sons não entraram em nenhum dos discos lançados pelo grupo, reflexo do tempo de trajetória e também da intensa produção ao decorrer dos anos. “São músicas que não estavam tão por dentro da temática dos discos que lançamos. Alguns sons foram registrados em versões demo e em fita k7, mas acabaram perdidas com o tempo. Executamos esses sons ao vivo e nunca foram gravados em uma boa qualidade. É praticamente um sinal de respeito ao nosso som, ao nosso tempo e também com as pessoas que passaram e ajudaram na nossa história”, ​salienta  o baixista da banda Rafael Souza, também conhecido por Batata.

​Ainda p​ ara este ano, a I.C.H pretende lançar mais um desses registros com “velharias inéditas”.

​​A arte do EP ficou por conta do cartunista Doutor Insekto. Essa é a segunda parceria da banda com o artista, também responsável pela criação da arte do último disco da banda “Antes tarde do que nunca “​. A gravação do EP foi realizada durante o ano de 2016, no estúdio Hurricane e no estúdio Navarro. A gravação, produção e master ficou por conta do uruguaio Sebastian Carsin.

​​​LANÇAMENTO NO TEATRO DO SESC CANOAS

No sábado, 8 de abril, ocorrerá o lançamento oficial do primeiro EP da banda. O show faz parte da programação do projeto *Cultura Underground*, uma parceria do SESC Canoas com o Coletivo B.I.L e com apoio da Produtora Navarro. A quinta edição do projeto ainda conta com as apresentações das bandas Rádio Califórnia e Chute no Rim. Os ingressos são retirados na hora por R$10 (público em geral) e R$5 (comerciários). O evento inicia pontualmente às 20h.

Atualmente, I.C.H é composta por Wagner Sampaio (vocal), Rafael “Biju” (guitarra), Rafael “Batata” (baixo), Renato Souza (bateria) ​Toda a discografia da I.C.H está disponível no bandcamp: www.ich1993.bandcamp.com

Para acompanhar a banda: www.facebook.com/os.imbecis.comandam.os.homens

 

Carnaval, futebol e trago!

Gravado por Sebastian Carsin

Arte por Doutor Insekto

 

​​Disponível nas plataformas:

Bandcamp: www.ich1993.bandcamp.com

Spotify: https://goo.gl/DF51gC

Youtube: https://goo.gl/Wx85vt

Deezer: https://goo.gl/P3rYSy

​Rhapsody: https://goo.gl/QrGjCA

​Google Play: https://goo.gl/YbZA8s

 

Por: Wender Zenon