Guantánamo Groove vence concurso “Sua banda no Nivea Viva”

A sexta edição do NIVEA Viva está trazendo uma novidade para envolver ainda mais as pessoas que vão aos shows neste ano. É a ação “Sua Banda no NIVEA Viva”, que visa engajar a participação dos fãs e promover o talento de artistas locais de seis capitais brasileiras pelas quais o projeto irá passar: Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Recife (RE), Brasília (DF) e São Paulo (SP).
Através do site www.niveavivajorgebenjor.com.br e das redes sociais da NIVEA (Facebook e Twitter) os fãs dessas cidades podem ouvir as músicas e conhecer um pouco mais sobre os artistas. E, por meio de uma batalha de hashtags, uma banda será a escolhida para gravar um vídeo que irá abrir os shows do NIVEA Viva Ben Jor no telão.

A batalha de hashtags para a primeira praça, Porto Alegre, já definiu a banda Guantánamo Groove para abrir o show na cidade, no dia 2 de abril. A Guantánamo Groove faz um som que é fruto da moderna mistura de vertentes, típica da segunda década dos anos 2000, que caminha de olhos e ouvidos atentos pelas ruas de Santa Maria. Daquilo que vê e vivencia nelas, se alimenta para fazer o seu som: urbano, groovado, lírico, sempre discursivo, fazendo eco entre os prédios vistosos e terrenos baldios, comuns ao cenário urbano de qualquer lugar.

Ação inédita em todas as edições, “Sua Banda no NIVEA Viva” tem criação e desenvolvimento da Isobar Brasil, em parceria com o UOL, responsável pela curadoria das bandas e execução do projeto. “A ação ‘Sua Banda no Nivea Viva’ nasceu para engajar os fãs de Nivea a se sentirem parte do projeto, através de uma batalha de hashtags nas redes sociais, além, é claro, de divulgar talentos locais” conta Andrea Siqueira, Diretora-Executiva de Criação da Isobar Brasil.

Em 2017, a NIVEA reverencia Ben Jor, o rei do suingue e da simpatia, adicionando um balanço irresistível à série que celebra anualmente os principais ícones da música brasileira.  Ele é o astro-mor da sexta edição do projeto NIVEA Viva, ao lado de brilhantes interpretes de outras gerações: Skank e Céu.

“A Plataforma NIVEA Viva é genuína em sua proposta ao levar ao público, de forma democrática, grandes homenagens à música brasileira e seus interpretes em shows gratuitos”, afirma Tatiana Ponce, vice-presidente de Inovação para Américas e diretora de Marketing da NIVEA Brasil. “Este ano, vamos comemorar a alegria contagiante do povo brasileiro, celebrando Jorge Ben Jor, um cantor e compositor atemporal, cuja obra transita facilmente entre várias gerações”, completa ela.
Mais informações no site www.niveavivajorgebenjor.com.br.

NIVEA VIVA
Em sua primeira edição, realizada em 2012, o projeto NIVEA Viva reverenciou a inesquecível Elis Regina (1945–1982) na voz de sua filha Maria Rita. No ano seguinte, foi a vez de saudar a bossa sempre nova de Antônio Carlos Jobim (1927–1994) através do canto moderno de Vanessa da Mata. Já a terceira edição abriu, em 2014, as comemorações pelo centenário do samba, reunindo Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá. A quarta edição veio em 2015, com um passeio pelo universo do soul e do funk nacional com a homenagem ao mitológico Tim Maia (1942–1998) prestada por Criolo e Ivete Sangalo. Ao lembrar o rock brasileiro em sua quinta edição, em 2016, com um espetáculo reunindo Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Pitty e Marjorie Estiano, a NIVEA reafirmou o compromisso de revitalizar o rico legado da música produzida no Brasil.

 

NIVEA VIVA JORGE BEN JOR
Show em homenagem a Jorge Ben, com o próprio, a cantora Céu e a banda Skank
Domingo, dia 02 de abril de 2017, às 16:30
Anfiteatro Pôr do Sol – Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio) – Praia de Belas – Porto Alegre/RS
Realização: NIVEA
Site: http://bit.ly/NIVEAVIVAJorgeBen
Evento: Nivea Viva Jorge Ben Jor | Porto Alegre

ENTRADA FRANCA