Roger Hodgson faz show repleto de clássicos em Porto Alegre

O relógio marcava 21h35 quando Roger Hodgson e sua banda subiram ao palco do Pepsi On Stage para apresentar o show da turnê “Breakfast in America”. Ao som de “parabéns pra você”, cantado em coro pela plateia, Roger iniciou o show com “Take the Long Way Home”, um dos maiores sucessos de sua antiga banda Supertramp. Seguindo a sequência de sucessos do Supertramp veio “School” e a famosíssima “Breakfast in America”.

Roger completa 67 anos, nesta terça-feira (21). A plateia, sabendo do aniversário do cantor, cantou parabéns e emocionou o músico que agradeceu em inglês. Hodgson disse que todos os países estão passando por problemas, e que naquela noite tudo deveria ser deixado fora do show, mandou a plateia se divertir, pular, cantar e dançar até o último minuto.

Fotos: Tony Capellão

A banda formada por Aaron Macdonald, Bryan Head, Kevin Adamson e David J Carpenter executou bem o repertório, honrando a antiga Supertramp, mas não foi só isso que destacou set, o carisma de Roger também foi um ponto alto no show. Apesar de ser um show parado, o britânico fez de tudo para manter a simpatia com a plateia, que assistia sem levantar das cadeiras.

O setlist foi praticamente o mesmo de 2012, quando o músico se apresentou no Teatro do Bourbon Country, com algumas exceções. Roger toca apenas 3 músicas de sua carreira solo, como “Lovers in the Wind” e “Death and a Zoo” que a plateia (sem ser os fãs) não faziam ideia de onde eram, e de quem era, e como estava ali. Com exceção de “Had A Dream (Sleeping With The Enemy)”, lançada em 1984 logo após sua saída do Supertramp, e foi um sucesso curto de Roger Hodgson.

Com o show se encaminhando para o final Roger tocou os maiores sucessos do Supertramp, como “The Logical Song“, “Dreamer” e “Fool’s Overture“.

Por fim Roger Hodgson tocou a famosíssima “Give a Little Bit”, encerrando o show com mais de duas horas e finalmente botando a plateia para cantar.

Este foi o quarto show de Roger pelo Brasil, ele toca ainda em Brasilia (NET Live – 23/03), Belo Horizonte (BH Hall – 25/03) e por fim no Rio de Janeiro (Metropolitan – 25/03).