O Último Capítulo, comédia com Mariana Xavier e Paulo Mathias tem apresentação única dia 02 de abril no Teatro da Amrigs

O ÚLTIMO CAPÍTULO é uma comédia teatral com os atores MARIANA XAVIER (conhecida por seus trabalhos em Minha Mãe é uma Peça – O Filme, I Love Paraisópolis, Vídeo Show e Além do Horizonte) e PAULO MATHIAS JR (ator do humorístico Zorra e  ex-apresentador do programa infantil TV Globinho). Amigos há cerca de 10 anos e declaradamente fãs um do outro, Mariana e Paulo comemoram a oportunidade de finalmente trabalharem juntos. A montagem realiza apresentação única no dia 02 de abril, domingo, no Teatro da Amrigs, às 18h.

Serão disponibilizados 200 ingressos, gratuitamente, para beneficiários do bolsa família, microempreendedores individuais, ONGs, alunos e escolas públicas e de programas sociais, por meio do projeto “Eu Faço Cultura”, do Ministério da Cultura e da Caixa Seguradora.  Para obter o benefício os interessados devem se cadastrar no sitehttp://www.eufacocultura.com.br.

Em 2016 se comemoram os 65 anos da telenovela no Brasil. Embora só tenha surgido no país em 1951, o gênero se tornou uma especialidade das emissoras brasileiras e um dos nossos principais produtos culturais de exportação. A novela mexe com a vida e com o imaginário do brasileiro! O ÚLTIMO CAPÍTULO é uma homenagem a essa paixão!

A peça conta a história de um casal em crise: Berenice, uma romântica e sonhadora diarista apaixonada por novelas, e Dagoberto, um desempregado crônico fanático por futebol. Berê chega do trabalho ansiosa para curtir o último capítulo de sua novela preferida, mas um repentino apagão acaba com seus planos de acompanhar o desfecho do folhetim.

Desolada, ela faz de tudo pra saber se Yolanda e Cézar, a mocinha e o galã, terminarão juntos: reza, faz promessa, pede à vizinha que ligue pra filha que mora num bairro chique e conte a trama… Nossa história se passa num tempo em que não há celular nem internet: resta ao casal, então, conversar. Através de flashbacks, Berenice e Dagoberto vão reavaliando sua relação e chegam à conclusão de que seu casamento também é uma grande novela, e que também está no último capítulo. Será que Berenice perdoará Dagoberto? Será que eles serão felizes para sempre?

Escrito por Alexandre Morcillo e Clóvis Corrêa e dirigido por Márcio Vieira (premiado pela direção do espetáculo Favela e assistente de direção de Andança – Beth Carvalho – O musical), O ÚLTIMO CAPÍTULO iniciou sua trajetória em maio de 2016 com um ensaio aberto gratuito em Queimados-RJ, e estreou oficialmente em seguida no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís-MA. Passou por Angra dos Reis-RJ, Palmas-TO, Salto-SP, Paulínia-SP, Vinhedo-SP, Salvador-BA e Joinville-SC, e já tem pela frente apresentações agendadas em Belém-PA e Niterói-RJ.

Mariana Xavier é idealizadora do projeto e assina a produção junto com Marcelo Aouila. Apesar de ter se tornado conhecida do grande público através da TV e do cinema, o teatro é seu berço artístico e ela se diz muito feliz por voltar aos palcos, especialmente numa comédia para todas as idades e classes sociais. – Tenho muito orgulho de fazer uma peça que não tem um mísero palavrão, não tem uma baixaria, e ainda assim faz a platéia passar mal de rir!. A atriz e produtora optou por realizar o espetáculo inicialmente fora do eixo RioXSão Paulo, pois tinha o desejo de levar entretenimento a cidades que não costumam ter programação teatral freqüente. – Na verdade estou usando a peça como desculpa pra conhecer o meu país, brinca Mariana.

 

O ÚLTIMO CAPÍTULO

Texto: Alexandre Morcillo e Clóvis Corrêa

Direção: Márcio Vieira

Elenco: Mariana Xavier e Paulo Mathias Jr

Luz: Djalma Amaral

Cenário: Marcelo Aouila

Operador de Som: Júlio Coelho

Operador de Luz: Sidney Corrêa

Figurino: Hélida Serimarco

Direção Musical: Marcio Eduardo Melo

Visagismo: Guilherme Camilo

Programação Visual: Amélia Design

Fotos: Páprica Fotografia

Promoção: TV Globo

Produção: Mariana Xavier e Marcelo Aouila

Realização: Trampo Produções Culturais

Produção Local: Little John Entretenimento e Hariboll Companhia de Teatro

Assessoria de Imprensa Local: Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing

 

Redes sociais:

Instagram e Twitter: @oultimocapitulo

Facebook: www.facebook.com/oultimocapitulo

Duração: 70 minutos                Classificação: 12 anos

 

Serviço Espetáculo:

Data: 02 de abril – Domingo

Horário: 18h

Local: Teatro da AMRIGS – Av. Ipiranga, 5311 – Partenon, Porto Alegre.

Informações: 51 33523794 | 51 984146380

 

Ingressos:

Inteira: R$ 80,00 | Meia-Entrada:R$40,00 

Meia-entrada: Estudantes, idosos , menores de 15 anos e Sócios Clube do Assinante RBS (Titular e 1 acompanhante)

Venda Online: www.blueticket.com.br

 

Pontos de Venda:

Multisom – Rua da Praia

Horários de funcionamento: Segunda a Sexta 09h às 18h30 / Sábado 09h às 18h   

Formas de pagamento: Somente Dinheiro         

Rua das Andradas, 1001, Centro

Multisom – Bourbon Shopping Ipiranga

Horários de funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingo 14h às 20h           

Formas de pagamento: Somente Dinheiro         

Avenida Ipiranga, 5200, Jardim Botânico

 

Multisom – Praia de Belas Shopping

Horários de funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingo 14h às 20h           

Formas de pagamento: Somente Dinheiro         

Avenida Praia de Belas, 1181, Praia de Belas

 

Multisom – Shopping Iguatemi 

Horários de funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingo 14h às 20h           

Formas de pagamento: Somente Dinheiro         

Avenida João Wallig, 1800, Loja 109

 

Multisom Barra Shopping Sul

Horários de funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingo 14h às 20h           

Formas de pagamento: Somente Dinheiro         

Avenida Diário de Notícias, 300, Lojas 1040

 

POLÍTICA DE DESCONTOS

*É indispensável a apresentação do documento que comprove o direito do benefício no momento de acesso ao evento.

Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá completar o valor do ingresso adquirido, para o valor integral, vigente no dia, diretamente na bilheteria principal do evento, do contrario o acesso não será permitido. O Organizador do evento reserva-se no direito de não aceitar o pagamento parcial para integrar o valor em caso de não apresentação das documentações que comprovem o direito ao beneficio.

Estudantes, educação Infantil, Educação Fundamental , ensino médio, Técnico, Graduação e Pós Graduação:  Apresentação da carteira de identificação Estudantil emitida pela UNE, UBES ou ANPG, conforme Lei nº 12.933 de 2013.

Menores de 15 anos:  Apresentação de documento oficial com foto, conforme Lei nº 12.570 de 2013

Idosos (Maiores de 65 anos):  Apresentação de documento oficial com foto, conforme Lei 12.933 de 2013.

Sócios Clube do Assinante RBS: Carteira do clube ou Carta enviada pelo clube com documento de identidade oficial e com foto.

 

Por: Silvia Abreu