Produtora Little John apresenta sua agenda teatral para o primeiro semestre de 2017

Espetáculos de grande sucesso de público, protagonizados por astros globais são a aposta da Little John Entretenimento para o primeiro semestre deste ano. Carmo Dalla Vecchia, Paulo Betti, Elizabeth Savala, Marcos Caruso, Alexandre Nero e Bruno Motta são alguns dos nomes de expressão do teatro brasileiro, que estarão apresentando seus mais recentes trabalhos nos teatros gaúchos, em uma iniciativa da Little John Entretenimento.

Para quem nem sempre consegue se deslocar ao Centro do País, poder desfrutar do talentos destes grandes profissionais em solo gaúcho é uma rara oportunidade. As atrações não contemplam apenas a Capital, mas também o interior do RS.

LITTLE JOHN
A Little John Entretenimento é uma empresa gaúcha de produção cultural com bases operacionais em Porto Alegre∕RS e Florianópolis∕SC, onde, nos últimos anos, produziu diversos espetáculos
teatrais e shows musicais de artistas nacionais e internacionais consagrados, consolidando-se como uma das principais produtoras culturais da região. Dentre os espetáculos produzidos nos
últimos tempos destacam-se: ‘Elza e Fred – O Amor não tem Idade’, com os atores Umberto Magnani e Ana Rosa; ‘Chuva Constante’, com Malvino Salvador; ‘Nós Sempre Teremos Paris’, com a atriz Françoise Forton; ‘Eri Pinta Johnson Borda’, com o genial Eri Johnson; ‘JIM’, com Eriberto Leão, e ‘Doidas e Santas’ com a espetacular Cissa Guimarães, entre outros espetáculos e shows musicais, com o destaque para a produção, em Porto Alegre, do show do cantor italiano Eros Ramazzotti em 2016.

AGENDA 2017
Em 2017, a empresa está com uma agenda repleta de produções no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal. Uma das primeiras atrações para os gaúchos é o espetáculo “O Último Capítulo”, uma comédia teatral com os atores Mariana Xavier (conhecida por seus trabalhos em “Minha Mãe é uma Peça – O Filme”, “I Love Paraisópolis”, “Vídeo Show” e “Além do Horizonte”) e Paulo Mathias Jr (ator do humorístico “Zorra” e ex-apresentador do programa infantil “TV Globinho”). Amigos há cerca de 10 anos e declaradamente fãs um do outro, Mariana e Paulo comemoram a oportunidade de finalmente trabalharem juntos em um trabalho que aborda os 65 da presença das telenovelas no Brasil. A montagem realiza apresentação única no dia 02 de abril, domingo, no Teatro da Amrigs, às 18h.

Também em Abril a produtora traz a Porto Alegre nos dias 15 e 16 de abril no Teatro do Boubon Country, o espetáculo Forever Young, com autoria do suíço Erik Gedeon, direção geral de Jarbas Homem de Mello e supervisão artística/tradução de Henrique Benjamin, o elenco conta com Carmo Dalla Vecchia, Vanessa Gerbelli, Claudio Galvan, Marcos Tumura, Marya Bravo, Paula Capovilla, Miguel Briamonte ao piano e direção musical. Como Stand-in, Naíma e Drayson Menezzes. Produção Geral de Henrique Benjamim e Sandro Chaim.

Maio traz o astro Alexandre Nero e grande elenco ao Theatro São Pedro no espetáculo “O Grande Sucesso”. O musical com texto e direção de Diego Fortes, conta a história de um grupo de artistas secundários que esperam na coxia sua vez de entrar em cena. Com trilha musical original cantada e tocada ao vivo, o elenco discorre de maneira filosófica e muito bem humorada sobre sucesso e fracasso. Nesta montagem, Nero resgata sua relação primordial com o teatro e com sua terra natal, uma vez que o elenco é curitibano. As apresentações ocorrem nos dias 12, 13 e 14. Nos dias 20 e 21 de maio, Elizabeth Savala estreia seu elogiado “A.M.A.D.A.S – Associação de Mulheres que Acordam Despencadas”, no Theatro São Pedro. Com humor histriônico e contagiante, o espetáculo coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna. O texto enfoca a via crucis de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais materialista e superficial. A direção é do gaúcho radicado no Rio, Luís Artur Nunes.

Ainda no mês de maio, chega aos palcos um dos grandes sucessos de público, a montagem paulista “Emmanuel – A Luz de Chico Xavier”, com apresentações no Teatro do SESC em Camaquã/RS (11), no Teatro Murialdo em Caxias do Sul (13), na Fundação Casa das Artes em Bento Gonçalves (14) e no Teatro da Amrigs em Porto Alegre (18). Neste espetáculo do encenador Edu Rodrigues, Emannuel e Chico Xavier conversam e relembram as sucessivas encarnações em que conviveram e trabalharam juntos, em uma história que começa no Velho Egito e se estende até os dias de hoje.

Junho é a vez de um dos grandes destaques da cena humorística atual, o ator e comediante Bruno Motta. O ator encenará “Um Milhão de Anos em uma Hora”, com a direção de Claudio Torres Gonzaga e textos de Marcelo Adnet, no dia 08 em Porto Alegreno Teatro da Amrigs, e também nos dias 06 e 07 no Theatro 13 de Maio, em Santa Maria, e no dia 09 no Teatro Murialdo em Caxias do Sul. Bruno Motta é um dos mais premiados humoristas da sua geração. Fenômeno na internet com mais de 30 milhões de acessos em seus vídeos, além de ser apresentador do Improvável e Fórmula 404.

Julho traz dois grandes nomes da cena nacional. Paulo Betti comemora seus 40 anos de carreira em “Autobiografia Autorizada”, nos dias 30 de junho e 01 e 02/julho, no Theatro São Pedro. Neste texto, escrito pelo próprio ator, ele relembra, a partir de escritos compilados em cadernos pessoais de anotações, os principais episódios de sua vida e da sua trajetória profissional. O diálogo se dá como em um tom confessional, como em uma conversa entre velhos amigos.

Fechando o mês, nos dias 29 e 30 de julho, no Theatro São Pedro é a vez do autor, ator e diretor Marcos Caruso, ganhador na categoria Melhor Ator no Prêmio Schell de Teatro 2017, apresentar “O Escândalo de Philippe Dussaert”. O texto do ator e dramaturgo francês Jacques Mougenot, que virá para a estreia, é inédito no Brasil e tem direção de Fernando Philbert. “O Escândalo Philippe Dussaert” investiga com fino humor os limites da arte contemporânea propondo uma reflexão sobre o que é e o que não é arte, partindo da polêmicas em torno de um escândalo envolvendo o pintor francês Philippe Dussaert. Vencedor do Prêmio Philippe Avron por esta peça, Jacques Mougenot está há quase uma década em cartaz, ultrapassando a marca das 600 apresentações na França.

 

RESUMO DA PROGRAMAMÇÃO – LITTLE JOHN ENTRETENIMENTO

SANTA CATARINA
Abril
15 e 16/abril – Emmanuel A Luz de Chico Xavier – Teatro Pedro Ivo – Florianópolis
29 e 30/abril – Forever Young – Teatro CIC – Florianópolis
Junho
16, 17 e 18/junho – Autobiografia Autorizada com Paulo Betti – Teatro Pedro Ivo – Florianópolis
Agosto
12 e 13/agosto – O Escândalo de Philippe Dussaert, com Marcos Caruso – Teatro Pedro Ivo – Florianópolis
Setembro
08 e 09/Setembro – Além do que os nossos Olhos registram com Silvia Pffeifer, Fernanda Vasconcellos e
Zezé Motta – Teatro Pedro Ivo – Florianópolis

DISTRITO FEDERAL
Maio
26, 27 e 28/maio – O Grande Sucesso – Alexandre Nero – Teatro UNIP – Brasília
Junho
24 e 25/junho – Um milhão de anos em uma hora com Bruno Motta – Teatro Águas Claras – Brasília

RIO GRANDE DO SUL
Abril
02/abril – O Último Capítulo, com Mariana Xavier – Teatro da AMRIGS – Porto Alegre
15 e 16/abril – Forever Young – Teatro do Bourbon Country – Porto Alegre
Maio
12, 13 e 14 /maio – O Grande Sucesso – Alexandre Nero – Theatro São Pedro – Porto Alegre/RS
09 e 10/maio – Emmanuel A Luz de Chico Xavier – Theatro 13 de Maio – Santa Maria/RS
11/maio – Emmanuel A Luz de Chico Xavier – Teatro do SESC – Camaquã/RS
13/maio – Emmanuel A Luz de Chico Xavier – Teatro Murialdo – Caxias do Sul
14/maio – Emmanuel A Luz de Chico Xavier – Fundação Casa das Artes – Bento Gonçalves
18/maio – Emmanuel A Luz de Chico Xavier – Teatro da Amrigs – Porto Alegre
20 e 21/maio – A.M.A.D.A.S – Elizabeth Savalla – Theatro São Pedro – Porto Alegre/RS
Junho
06 e 07/junho – Um milhão de anos em uma hora com Bruno Motta – Theatro 13 de Maio – Santa Maria
08/junho – Um milhão de anos em uma hora com Bruno Motta – Porto Alegre
09/junho – Um milhão de anos em uma hora com Bruno Motta – Teatro Murialdo – Caxias do Sul
Julho
30/junho e 01 e 02/julho – Autobiografia Autorizada – Paulo Betti – Theatro São Pedro – Porto Alegre/RS
29 e 30/julho – O Escândalo de Philippe Dussaert, com Marcos Caruso – Theatro São Pedro – Porto
Alegre/RS