Teatro Novo promove oficinas gratuitas de teatro e cinema neste sábado em Porto Alegre

Quem sonha ter uma experiência como ator, no teatro ou cinema, agora tem uma oportunidade única. Durante todo o próximo sábado, dia 18 de março, o Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes) oferecerá oficinas gratuitas. Podem participar crianças, adolescentes e adultos. É aconselhável confirmar presença pelos telefones: (51) 3374-7626 e (51) 3374-3722.

“Vai ser um dia para todo mundo poder conhecer um pouco mais sobre a arte do teatro e do cinema”, afirma Karen Radde, diretora da Cia. Teatro Novo. Além dela, que ministrará curso de artes cênicas para adolescentes, serão professores da Escola Teatro Novo, em 2017, os atores Oscar Smich, Evandro Soldatelli, Vinicius Mello e Liz Dias.

Oscar Simch dará aulas de cinema para crianças e adultos. Karen Radde e Liz Dias darão cursos de teatro para adolescentes, sendo que Liz ficará com os iniciantes. O ator Vinicius Mello, que tem no currículo as montagens O Corcunda de Notre Dame, Pinóquio, A Dama e o Vagabundo em Paris, Sonho de Uma Noite de Verão e Robin Hood, comandará oficinas de teatro para as crianças. E para finalizar, Evandro Soldatelli, ator e diretor, fará o workshop Teatro Playground, voltado para atores, bailarinos, coreógrafos e diretores que queiram realizar uma jornada criativa orgânica a partir de cenas de William Shakespeare. Confira a programação:

TEATRO PARA ADOLESCENTES (de 12 a 17 anos)
Professora Karen Radde
Horário: 10h às 12h
Entrada franca

TEATRO PARA ADOLESCENTES (de 12 a 17 anos) – iniciantes
Professora Liz Dias
Horário: 14h às 16h
Entrada franca

TEATRO PARA CRIANÇAS (de 7 a 11 anos)
Professor Vinicius Mello
Horário: 14h às 16h
Entrada franca

CINEMA (crianças, adolescentes e adultos)
Professor Oscar Simch
Horário: 16h às 18h
Entrada franca

TEATRO “PLAYGROUND” (atores, diretores, coreógrafos e bailarinos partir dos 16 anos)
Professor Evandro Soldatelli
Horário: 18h30min às 20h30min
Entrada franca

Teatro Novo
Fundada em junho de 1968, a Cia Teatro Novo foi dirigida por 47 anos pelo fundador e dramaturgo Ronald Radde, falecido em abril de 2016. Desde então, a companhia teatral, considerada uma das mais antigas do Brasil em atividades ininterruptas, está sob o comando da filha dele, a atriz e diretora Karen Radde. Focada no público infantil, possui em seus arquivos mais de 60 peças, adultas e infantis. Ainda, há 41 anos, a companhia mantém o projeto A Escola vai ao Teatro, no qual, 50 mil crianças assistem às peças da companhia todos os anos, e a Escola Teatro Novo, que tem por objetivo formar atores mirins. Há 15 anos o grupo teatral está sediado no Teatro Novo DC, espaço cultural que possui a Sala Carmen Silva, com 490 lugares, o espaço Zoravia Bettiol e a Biblioteca Tania Rösing. Por duas vezes, 2010 e 2015, Ronald Radde e a Cia. Teatro Novo conquistaram o Prêmio Líderes & Vencedores, realizada pela FEDERASUL e a Assembleia Legislativa do Estado, na Categoria Expressão Cultural em reconhecimento a sua contribuição para o enriquecimento da cultura no Rio Grande do Sul.

SERVIÇO:
AULÃO ABERTO DE TEATRO E CINEMA
Sábado, dia 18 de março, das 10h às 20h30min
Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D – Sala Carmen Silva
Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil
(51) 3374-7626 – (51) 3374-3722
www.teatronovo.com.br