Espetáculo Sonho de uma noite de Verão – o Bosque reestreia em Porto Alegre

O musical adulto da Cia. Teatro Novo, Sonho de uma noite de Verão – o Bosque, uma comédia de William Shakespeare escrita por volta de 1590, reestreia no dia 16 de março, às 20h, na casa noturna Cabaret (Rua 07 de setembro 708 – Centro Histórico), em Porto Alegre. Com direção de Evandro Soldatelli, a montagem, que traz grande elenco e música ao vivo, segue temporada no dias 23.03, 30.03 e 06.04.  O valor do ingresso é R$ 40,00.

Nessa adaptação, “O Bosque” é uma boate gerenciada pelo casal popstar: Oberon e Titânia. Quando dois jovens casais e uma trupe de atores entram nesse ambiente underground, acontece uma inversão e subversão da lógica dos relacionamentos, por meio de uma substância mágica que ali circula.

Sinopse

Hérmia ama Lisandro, mas é forçada a se casar com Demétrio, morrer ou abandonar a companhia de homens para viver em solidão. Lisandro propõe à sua amada que ambos fujam. Hérmia conta seu plano para sua amiga Helena, que morre de amores por Demétrio. Helena acaba informando-o da fuga, a fim de ficar sozinha com ele no ‘Bosque’. Os quatro então entram no “Bosque”, um inferninho underground povoado por elfos, fadas e outros seres encantados, onde reinam Oberon e Titânia. Enquanto isso, um grupo de atores amadores ensaia a tragicomédia de Píramo e Tisbe, amantes que morrem por amor.  Mas afinal, para onde vão os amantes suicidas? Quais as razões para os sacrifícios do amor? É possível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo?

Elenco: Vinicius Mello, Joana Izabel, Clarissa Siste, Yuri Neaderauer, Karina Pegoraro, Luciano Pieper, Isadora Pillar,  Wander Costa, Fabrizio Gorziza, Lucas Sampaio, Dudu Xavier, Anderson Vieira e  Tiago Vermelho.

Teatro Novo

Fundada em junho de 1968, a Cia Teatro Novo foi dirigida por 47 anos pelo fundador e dramaturgo Ronald Radde, falecido em abril de 2016. Desde então, a companhia teatral, considerada uma das mais antigas do Brasil em atividades ininterruptas, está sob o comando da filha dele, a atriz e diretora Karen Radde. Focada no público infantil, possui em seus arquivos mais de 60 peças, adultas e infantis. Ainda, há 41 anos, a companhia mantém o projeto A Escola vai ao Teatro, no qual, 50 mil crianças assistem às peças da companhia todos os anos, e a Escola Teatro Novo, que tem por objetivo formar atores mirins. Há 15 anos o grupo teatral está sediado no Teatro Novo DC, espaço cultural que possui a Sala Carmen Silva, com 490 lugares, o espaço Zoravia Bettiol e a Biblioteca Tania Rösing. Por duas vezes, 2010 e 2015, Ronald Radde e a Cia. Teatro Novo conquistaram o Prêmio Líderes & Vencedores, realizada pela FEDERASUL e a Assembleia Legislativa do Estado, na Categoria Expressão Cultural em reconhecimento a sua contribuição para o enriquecimento da cultura no Rio Grande do Sul.

 

SERVIÇO:

Sonho de Uma Noite de Verão – O Bosque

16, 23 e 30 de março e 06 de abril às 20h

Cabaret (Rua 07 de setembro 708 – Centro Histórico)

 Ingressos:

R$ 40,00 – inteiro

Desconto 50% para estudantes, idosos e classe artista

 

Por: Adriano Cescani