Festa de Carnaval de Canoas será no dia 19 de março, no Tradição

A Festa de Carnaval de Canoas será realizada no dia 19 de março (domingo), em um formato inédito, à moda antiga. O evento será realizado no Clube Tradição (Boqueirão, 801 – Igara). Com entrada mediante a doação de 1 kg de alimento, a festa inicia às 14h e se estende até a meia noite. A apresentação vai ficar por conta do radialista Zezé Maravilha, da Rádio Farroupilha.

Nove escolas de samba irão se apresentar em um formato show, com duração de 40 minutos. Na ordem: Aquarela do Samba, Império da Mathias Velho, Nenê da Harmonia, Nossas Raízes, Os Tártaros, Pérola Negra, Unidos da Guajuviras, Rosa Dourada, Acadêmicos de Niterói e, fechando a noite, o Bloco do Soares.

No total, serão disponibilizados 2 mil convites. Para a comunidade carnavalesca, serão repassados mil bilhetes. Para público geral, haverá mil entradas disponíveis. Os convites podem ser retirados, mediante doação de 1 kg de alimento, a partir de sexta-feira, 17, na sede do Tradição. O atendimento no clube funcionará, na sexta-feira e no sábado, das 16h às 19h. No domingo, a partir das 14h.

Além da festa, a secretaria da Cultura está promovendo uma programação carnavalesca de dois meses. As atividades incluem exposição, lançamento de filme sobre história do Carnaval de Canoas, curso de profissionalização para carnavalescos, baile infantil, entre outras atrações que podem ser conferidas aqui.

Com novo formato, economia supera R$ 1 milhão

Um suspiro para os cofres públicos: com o novo modelo de Carnaval para este ano, a secretaria municipal da Cultura (SMC) vai poupar mais de R$ 1 milhão. Nas edições anteriores, os gastos, em média, ultrapassaram a mesma quantia economizada neste ano.

“Como já havíamos nos comprometido anteriormente, estamos readequando as finanças da secretaria de acordo com a realidade econômica do município”, afirma o secretário. Para Mauri Grando, a proposta das escolas de samba se encaixou na atual capacidade financeira da SMC.

O quê: Festa de Carnaval de Canoas
Local: Clube Tradição (Boqueirão, 801 – Igara)
Quando: 19 de março, domingo
Horário: a partir das 14h
Convite: para o público geral, bilhete pode ser retirado no Clube Tradição (Boqueirão, 801 – Igara). Carnavalescos podem retirar em suas escolas de samba. Convites limitados. O valor é a doação de 1 kg de alimento (a arrecadação será revertida para o banco de alimentos de Canoas). O clube fica aberto, na sexta-feira e no sábado, das 16h às 19h. No domingo, a partir das 14h.
Informações: 51 3425-7702

 

Por: Imprensa PMC