Circo Girassol abre inscrições para duas modalidades de oficinas acrobáticas

Núcleo de Aéreos do Circo Girassol apresenta: Vertigens no Teatro Renascença

O Circo Girassol, por meio do Núcleo de Aéreos, está reiniciando suas atividades formativas, com a oferta de duas modalidades de oficinas: Dança em Suspensão e Acrobacias Aéreas. As aulas são direcionadas ao público adulto, iniciante ou avançado. Inscrições podem ser feitas peço fone (51) 99841 1841.

A atriz Débora Rodrigues, coordenadora do Núcleo de Aéreos, explica que estas técnicas já eram pesquisadas e apresentadas nos espetáculos do Circo Girassol, antes mesmo do surgimento do Núcleo, em 2012. Ela ministra a modalidade Dança em Suspensão, que irá trabalhar o movimento dançado e acrobático nos equipamentos aéreos suspensos por cordas, elásticos, tecido acrobático e também o rappel na parede. – Além de movimentos lúdicos, a aula desenvolve a consciência corporal, o fortalecimento de todos os grupos musculares, especialmente a musculatura abdominal e também propicia a agradável sensação de leveza na execução dos movimentos suspensos, ressalta a artista circense.

A modalidade Acrobacias Aéreas, ministrada pelo artista circense Diego Steffani, tem como técnica básica o tecido acrobático circense, o trapézio fixo e a corda indiana, técnicas que já fazem parte das oficinas desenvolvidas pelo Circo Girassol desde 2001.

SERVIÇO:

OFICINAS DO CIRCO GIRASSOL

DANÇA EM SUSPENSÃO – Elástico, corda e parede

Com Débora Rodrigues

Segundas e Quartas, 19h

Período: 20 de março a 26 de julho de 2017

Valor: R$ 200,00

ACROBACIAS AÉREAS – Tecido acrobático, Trapézio e Corda Indiana

Com Diego Steffani

Terças e Quintas , 19h

Período: 20 de março a 27 de julho de 2017

Valor: R$ 200,00

Local: Circo Girassol – Rua Dr. Sinval Saldanha, 286 – Bom Jesus, Porto Alegre-RS

Por: Silvia Abreu