Aulas de Circo para a criançada com turmas permanentes

A bailarina e arte-educadora Fernanda Boff oferece aulas de circo permanentes para crianças a partir de três anos de idade, sempre às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 e 16h30, na Casa Cultural Tony Petzhold (Av. Cristóvão Colombo, 400).

Durante a oficina são abordadas as técnicas circenses de Malabarismo, Acrobacia, Dança Aérea e Equilíbrios Acrobáticos. O objetivo é estimular o potencial artístico criativo das crianças, individual e coletivamente.

Por meio de jogos, experimentos, tarefas e desafios, a inventividade se torna o tema chave dos exercícios: o encontro entre o corpo da criança e o chão, e a bola, e seu colega; a coragem e a autonomia necessárias para executar uma acrobacia; a coordenação para se relacionar com os objetos; a cooperação para descobrir um equilíbrio em conjunto. Esses são pontos ressaltados nessa oficina e permeados pelo aprimoramento da consciência corporal, flexibilidade e força.

Pode ser agendada uma aula experimental gratuita pelo telefone (51) 99955.9789 ou pelo e-mail fernandabboff@gmail.com. Ou 9 9955-9789.

Fernanda Boff faz parte do Necitra – Núcleo de Experimentações Cênicas e Transversalidades -, um coletivo fundado em 2009 formado por diversos artistas com experiência no campo artístico (teatro, dança, circo) e educacional, que trazem para o grupo suas pesquisas individuais e compartilham em criações conjuntas.