Titãs realizam apresentação gratuita em Torres no próximo sábado

Quem estiver no Litoral Norte no sábado, dia 11 de março, poderá reviver os sucessos e criações dos 34 anos de carreira dos Titãs. A praia de Torres recebe uma apresentação gratuita da banda a partir das 21h, com show de abertura de Claus e Vanessa. A atração, que integra a programação da final estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes 2017, será na Praça da SAPT (Praia dos Molhes – Av. Beira Mar, s/n), com realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e apoio da Prefeitura Municipal.

Formada atualmente por Branco Mello, Sérgio Britto, Tony Bellotto, Mario Fabre e Beto Lee, a banda ainda é considerada uma fonte inesgotável de canções. O show apresenta clássicos como “Homem Primata”, “Polícia”, “Bichos Escrotos”, “Flores”, “Epitáfio”, “Vossa Excelência” e “Fardado”, single do último CD “Nheengatu”. Mais informações sobre o Circuito Verão Sesc de Esportes podem ser obtidas pelo site www.sesc-rs.com.br/circuito.

TITÃS
Titãs é uma banda de rock formada na cidade de São Paulo, Brasil em 1982. Embora originalmente tocassem pop-rock alternativo em seus primórdios, o grupo também já utilizou diversos outros gêneros ao longo de mais de 30 anos de carreira, como new wave, punk rock, grunge, MPB e música eletrônica.

É uma das bandas de rock mais bem sucedidas no Brasil, tendo vendido mais de 6,3 milhões de álbuns e fazendo parcerias com vários artistas brasileiros de renome e diversos cantores internacionais. Eles receberam um Grammy Latino em 2009 e ganharam o Troféu Imprensa de Melhor Banda por quatro vezes.

A formação clássica da banda nos primórdios anos 80 com um número de integrantes bastante incomum. Eram oito membros, sendo que seis eram vocalistas. Arnaldo Antunes e Branco Mello cantavam e faziam vocais de apoio. Sérgio Britto, Nando Reis e Paulo Miklos, além de cantarem, se revezavam entre os teclados e o baixo. O restante do grupo era formado por Charles Gavin, na bateria, Marcelo Fromer na guitarra rítmica e Tony Belloto na guitarra solo.

Desde então, a banda perdeu outros cinco membros que nunca foram substituídos oficialmente: em 1992, Antunes deixou o grupo para seguir carreira solo. Em 2001, Fromer morreu após ser atropelado por uma motocicleta em São Paulo. No ano seguinte, Nando Reis também deixou a banda para se concentrar em seus projetos solo. As mudanças mais recentes foram a Charles Gavin, em 2010 e Paulo Miklos, em 2016, ambas por motivos pessoais. Após a morte de Marcelo e a saída de Nando, o grupo passou a se apresentar com alguns guitarristas e baixistas eventuais (Emerson Villani, André Fonseca e Lee Marcucci). A partir do lançamento do álbum Sacos Plásticos (2009), Branco Mello e Sérgio Britto tornaram-se baixistas definitivos (com Britto tocando apenas quando Mello canta) e Miklos como guitarrista até sua saída do grupo.

Em 2010, a banda voltou a usar músicos de apoio, com a entrada do baterista Mario Fabre no lugar de Charles Gavin; algo que se repetiria em 2016, após a saída de Paulo Miklos, com a entrada do guitarrista Beto Lee.

CLAUS E VANESSA
Com mais de 3.000.000 views no Youtube, a dupla gaúcha Claus e Vanessa tornou-se um estouro nacional na internet em 2006, com a canção “Medo de amar” (tema de Malhação, da Rede Globo). Lançaram o primeiro Disco independente e logo em seguida assinaram com a gravadora Universal, vendendo mais de 15 mil discos.

O Pop Duo – que é na verdade um casal – está completando 17 anos, com uma média de 10 a 15 shows por mês. O sucesso se seguiu com outros hits como “Não me esqueceu” e “Summper Love” e turnês pela Europa e EUA

Via Usina Sesc de Notícias