Glau Barros apresenta o show “Damas do Samba” no Dia Internacional da Mulher do Theatro São Pedro

O Musical Évora do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, apresenta o show Damas do Samba, de Glau Barros. Com entrada franca, a apresentação ocorre a partir das 12h30 na Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro. A cantora estará acompanhada de Edu Moreira no violão, Fernando Catatau e Cléber Junqueira na percussão e Alemão Charles no cavaquinho.

O repertório homenageia as mulheres por meio de sambas que se consagraram na voz de grandes intérpretes, como Dona Ivone Lara, Elza Soares, Elis Regina, Clara Nunes, Elizeth Cardoso, Leci Brandão, bem como valoriza compositoras gaúchas, como Zilah Machado, Delma Gonçalves e Pâmela Amaro.

O Musical Évora ocorre na Sala da Música do Multipalco, espaço destinado a apresentações camerísticas, ensaios e oficinas. O conjunto dispõe de quatro salas menores, dois camarins, musicoteca e sala para guarda de instrumentos.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

GLAU BARROS
Glau Barros desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, tendo se apresentando em alguns dos principais palcos do Rio Grande do Sul e de outros Estados brasileiros. Também é atriz, integrando o Grupo Caixa-Preta, onde atuou nos espetáculos Hamlet Sincrético (pelo qual foi indicada ao Prêmio Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante), Antígona BR e, mais recentemente, Ori Oresteia. No cinema, protagonizou o curta-metragem Antes Que Chova, de Daniel Marvel, e o atuou no longa-metragem Anita, de Olindo Estevam. Na música, protagonizou shows e musicais, como Night Club – o Musical, Ta-hí Carmen Miranda, Os Malandros, Prato Feito – Você tem fome de quê?, Glau Barros Canta Elis Regina, Estandarte do Samba, Play Blacks, Noite dos Lobos – Canções de Lupicínio Rodrigues, De Amores e Sambas, Glau Barros – Especial Clara Nunes, todos apresentados em teatros e espaços culturais de referência de Porto Alegre e demais municípios do Rio Grande do Sul.

SERVIÇO
Musical Évora
Damas do Samba, com Glau Barros
08/03 (quarta) às 12h30
Sala da Música – Multipalco Theatro São Pedro
Entrada franca

Fonte: Fundação Theatro São Pedro