Antônio Villeroy, Marcelo Delacroix e Nelson Coelho de Castro participam das primeiras audições comentadas na Discoteca Pública

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) anunciou, nesta quarta-feira (15), os músicos convidados para as três primeiras audições comentadas da Discoteca Pública Natho Henn em 2017. No dia 9 de março, a Discoteca recebe Totonho Vileroy. No dia 7 de abril, é a vez de Marcelo Delacroix, e em 11 de maio, Nelson Coelho de Castro. Os encontros vão acontecer sempre às 19h, na Sala Luis Cosme (4º andar).

Criada em 14 de abril de 1955 pelo músico que lhe dá o nome, a Discoteca possui o maior acervo musical do Rio Grande do Sul. São 3.344 livros, 17.199 partituras e aproximadamente 43,5 mil LPs, álbuns, compactos e CDs.

Destinado a pesquisadores, músicos e público em geral, ao longo desses quase 62 anos a instituição tem se dedicado a preservar, organizar e divulgar a produção musical nacional e internacional em seus diferentes suportes.

Integram a Discoteca diversos espaços que receberam nomes de personalidades gaúchas ligadas à área musical, onde estão acondicionados seus acervos e são realizadas audições individuais, oficinas, exposições temáticas, apresentações de recitais e conferências: Espaço Lupicínio Rodrigues, Biblioteca Armando Albuquerque, Auditório Luis Cosme, Sala Radamés Gnatalli e Sala Irmãos Moritz.

Atendimento ao público
A Discoteca Pública Natho Henn está localizada no 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 9h às 17h.

Fonte: Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul