Confira o guia do Planeta Atlântida 2017

O Planeta Atlântida chega a sua vigésima primeira edição neste ano e promete muitas horas de música e novidades nesta sexta-feira (3) e sábado (4), no Litoral do Rio Grande do Sul. São mais de 35 atrações divididas em três palcos: Planeta, Atlântida e Complex.

Para aproveitar os dois dias da programação, é preciso ter alguns cuidados e seguir as orientações da produção do evento. Entre os pontos que pedem cuidado redobrado estão os documentos requeridos na retirada dos ingressos e nos portões de entrada do festival. Também é importante saber o que pode e o que não pode entrar na arena planetária. Para quem vai de carro ou utiliza o transporte público, atenção especial às alterações no trânsito e aos horários especiais de ônibus. Não há estacionamento na Saba.

Entre as atrações confirmadas no line-up do festival estão os estrangeiros Jason Mraz e Jeremih (com participação de Ludmilla), além dos artistas nacionais como O Rappa, Wesley Safadão, Anitta, Alok, Natiruts, Sorriso Maroto, Tiago Iorc, Armandinho, Marcelo D2, Capital Inicial, Projota, Onze:20Tropkillaz + MC Bin LadenGabriel O Pensador + Karol Conka e Emicida.

A novidade deste ano é a parceria com a Complex uma das casas de eventos mais famosas do litoral gaúcho. O palco, montado no camarote, receberá artistas como MC Jean Paul, Fellas All Stars, Gelpi e Gabriel O Pensador.

Confira no guia abaixo os horários dos shows, informações sobre ingressos, transporte, como chegar e como curtir a festa.

HORÁRIOS DOS SHOWS

Palco Planeta
Sexta-feira (3 de fevereiro)

 

 

 

 

 

 

 

19h20 – Neto Fagundes
19h30 – Tiago Iorc
21h00 – Armadinho
22h30 – O Rappa
00h00 – Jason Mraz
01h50 – Wesley Safadão
03h20 – Alok

Sábado (4 de fevereiro)

 

 

 

 

 

 

 

19h30 – Projota
21h00 – Natiruts
22h30 – Sorriso Maroto
00h00 – Anitta
01h30 – Capital Inicial
03h00 – Jeremih + Ludmilla

Palco Atlântida
Sexta-feira (3 de fevereiro)

18h00 – Maneva
19h20 – Chimarruts
20h40 – Haikass
22h00 – Gabriel O Pensador + Karol Conka
23h30 – Ultramen
01h00 – Emicida
02h30 – Onze:20

Sexta-feira (3 de fevereiro)

18h00 – NEC
19h20 – Ego Kill Talent
20h40 – Dead Fish
22h00 – Braza
23h30 – CPM 22
01h00 – Marcelo D2 + Sain
02h30 – Tropkillaz + MC Bin Laden

Palco Complex
Sexta-feira (3 de fevereiro)

20h00 – DJ Daniel Lacet
22h10 – Samba & Amor
23h40 – Fellas All Stars
01h10 – Gabriel O Pensador
02h20 – Pic Schmitz

Sexta-feira (3 de fevereiro)

20h00 – DJ Johnny 4:20
22h10 – Gelpi
23h40 – Showdi + MC Jean Paul
01h10 – João Brasil + Comunidade Na Pista
02h20 – DJ Malboro

INGRESSOS – 3º LOTE

MAPA: 

Como Chegar:
– Para quem vai ao festival pela Paraguassu (vindo do Litoral Norte ou do Litoral Sul), a BM recomenda trafegar pela Avenida Central;
– Quem vai pela Estrada do Mar deve acessar a RS-407 em direção ao Litoral. Em seguida, deve entrar à direita na Avenida Central;
– A circulação de veículos será bloqueada nos arredores da Saba a partir das 7h do dia 30 de janeiro até as 7h do dia 31 de janeiro;
– A Avenida Central funcionará em mão dupla, mas só com uma pista (a do sentido Paraguassu – Interbalneários será para pedestres);
– É possível estacionar nos arredores, no entanto, o evento não possui estacionamento próprio.

Ônibus 
Linhas especiais com horário intensificado ficam à disposição dos planetários nos dois dias de evento.
– CS Transporte Coletivo – Rota Litoral – Linha Direta-Planeta: A partir das 12h30, com saídas de acordo com o fluxo de pessoas – aproximadamente de 30 em 30min. Com saída da Avenida Paraguassu – em Capão Novo, até o Parque do Planeta (próximo ao aeroclube). Tarifa de R$6,00. Informações: (51) 3621-1730.

Shuttle do camarote 
O público do camarote contará com um transporte exclusivo de shuttle com saída a partir das 16h, do Bali Hai (Avenida Beira-Mar, 31). A passagem custará R$ 15 por dia, com direito a ida e volta. O shuttle pode ser adquirido nas Lojas Renner credenciadas. Dois tipos de veículos serão disponibilizados: uma van (com 15 lugares) e um micro-ônibus (com 24 a 26 lugares). As saídas ocorrem sempre que o veículo estiver lotado. O serviço funciona até o final do evento nos dois dias.

Classificação etária
Será proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis. Será indispensável a apresentação, na entrada do evento, de documento de identificação oficial idôneo que contenha nome completo, data de nascimento e foto atual do portador.

Meia Entrada:

  • Jovens de baixa renda: Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.
  • Estudantes: CIE – Carteira de Identificação Estudantil, expedida pela ANPG, UNE, UBES, UEE RS, UGES e municipais filiadas à ANPG, UNE, UBES, Diretórios Centrais dos Estudantes – DCE, Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior, conforme modelo único, nacionalmente padronizado. Só serão aceitas CIE expedidas em 2016 e 2017.
  • Pessoas com deficiência: Cartão de Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social ou documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria da pessoa com deficiência, ambos acompanhados de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.
  • Acompanhantes das pessoas com deficiência: Apresentação de declaração pela pessoa com deficiência, ou na sua impossibilidade, por seu acompanhante.
  • Idosos: Documento de identificação com foto, nome completo e data de nascimento.

Retirada das pulseiras
Nas compras online, o planetário terá duas opções de retirada da sua pulseira. Ele poderá: solicitar o envio para o endereço de cadastro, em casa, por exemplo (sujeito à taxa de envio); ou retirá-la em alguma loja Renner credenciada (sem custo de envio). O envio das pulseiras para o endereço do comprador e a retirada nos pontos de vendas iniciam no próximo dia 16. Somente o titular da compra poderá retirá-la, mediante a apresentação de um documento oficial com foto (exemplo: RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte) e o cartão utilizado.

Nas compras feitas presencialmente, nos pontos de venda credenciados, a pulseira será entregue ao planetário no ato (sem cobrança de taxa). O público que adquirir ingressos de passaporte deverá usar a  mesma pulseira em ambos os dias.

Ativação da pulseira
Quem adquiriu o seu ingresso deverá ativá-la no site oficial do Planeta Atlântida 2016. O planetário encontrará o campo de cadastro e deve digitar o código que se encontra no verso do chip da pulseira, preencher as informações obrigatórias e pronto. Sua pulseira estará ativada e, além de dar acesso ao evento, também dará entrada na rede social Meu Planeta, um espaço especial para encontrar amigos, fazer novas parcerias e conversar com todo mundo.

O que é proibido levar ao Planeta?

– Não é permitido acessar com garrafas, bebidas e alimentos de qualquer tipo;

– Máquina fotográfica, de gravação ou filmagem que sejam profissionais e/ou com lente removível (exceto imprensa credenciada);

– Bastão de selfie;

– Objetos cortantes, pontiagudos ou que possam colocar o público em risco;

– Animais de estimação de qualquer espécie;

– Correntes e capacetes de motociclista, guarda-chuvas, guarda- sóis, cadeiras e banquinhos;

– Armas de fogo ou armas brancas (tesouras, facas, canivetes, revólveres e pistolas);

– Bastões, cassetetes, aparelhos de choque, tubos de gás, spray de espuma e fogos de artifício;

– Qualquer tipo de entorpecentes;

– Máscaras que cubra parcialmente ou por completo o rosto;

– Remédios sem prescrição médica e na embalagem lacrada.

– Mochilas, bonés e protetor solar estão liberados.