Exposição “Gotto – Águas de Pedra” apresenta esculturas em basalto no MARGS

“Abissal”. Crédito: Carlos Ben/Divulgação

Inspirado na natureza através das cores e universo dos peixes, o artista plástico Mauri Menegotto, inaugura dia 7 de fevereiro, às 19h, a exposição Gotto – Águas de Pedra. O trabalho ocupará a Galeria Iberê Camargo do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli. A exposição poderá ser visitada até 12 de março, com entrada franca. A curadoria ficará a cargo da colecionadora de artes, Beatriz Dreher Giovannini, que igualmente, assina a produção.

As esculturas serão apresentadas pela primeira vez na capital dos gaúchos, com 30 peças, todas em pedra basalto. O conhecimento de Mauri Menegotto sobre o basalto e suas múltiplas utilidades surgiu nos anos 80. Suas obras buscam imprimir traços artísticos expressivos e cheios de personalidade. Gotto, como é carinhosamente conhecido, conviveu por mais de 17 anos com artistas do Brasil e exterior onde aprendeu a técnica de esculpir. Com o passar do tempo foi criando suas próprias obras.

A curadora da mostra, Beatriz Dreher Giovannini, destaca o extenso legado cultural da obra de Menegotto ao explorar o fascinante universo dos peixes, em uma manifestação artística repleta de expressão e riqueza de detalhes. O MARGS funciona de terças a domingos, das 10h às 19h, sempre com entrada gratuita. Visitas mediadas podem ser agendadas com o Núcleo Educativo, através do e-mail educativo@margs.rs.gov.br.

Serviço:
Gotto – Águas de Pedra
Abertura: 7 de fevereiro, às 19h
Visitação: De 8 de fevereiro a 12 de março de 2017
Local: Galeria Iberê Camargo (Museu de Arte do Rio Grande do Sul) – Praça da Alfândega, s./n. – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Telefone: 32272311
Curadoria: Beatriz Dreher Giovannini

Evento: Exposição “Gotto – Águas de Pedra”

ENTRADA FRANCA

Apoio:
Arte e Plantas
Celulose Riograndense
Café do MARGS
AAMARGS
Evidência Press Comunicação
Vinícola Don Giovanni

Patrocinio
Banrisul
BRDE

Realização
Secretaria de Estado da Cultura
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli