Teatro do IHGRS esta sob nova direção

O Teatro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, inicia o ano de 2017 sob nova direção, o espaço está sendo administrado pela Monarca Produções Culturais desde o final de 2016 através da direção de Lizandra Ayello. Entre as ações já tomadas estão, a divulgação semanal da agenda de atividades do teatro por e-mail (para inclusão de e-mail, basta enviar solicitação para teatrodoinstituto@gmail.com), a promoção de verão, onde os custos para locação do espaço foram reduzidos a 50%, para dessa forma tornar o espaço acessível e visível a todos os artistas.

O ano já iniciou com agenda cheia, mostra de teatro infantil e diversas oficinas fazem parte da programação aberta ao público, mas além dessas vários grupos e produções veem utilizando o espaço para seus ensaios e reuniões. Ainda assim realizou-se nos últimos dias uma extensa reforma elétrica, adequando a estrutura do espaço as normas de segurança e também realizando a instalação de ar-condicionado para climatização do teatro. Em breve pretende-se ainda melhorar o isolamento da iluminação externa e pintura do teatro.

A equipe conta com os técnicos José Renato Lopes como responsável técnico do espaço e Fábio Lima responsável pela estrutura de som e luz disponibilizadas para os espetáculos. E Renata Zonatto no apoio das divulgações e bilheterias. Estamos ainda em busca de parceiros que queiram contribuir com a manutenção desse novo espaço cultural.

Cada dia mais artistas procuram o espaço, para realização de ensaios, oficinas, apresentações, etc. O Local que esteve ocioso por muitos anos, recentemente foi inaugurado como Teatro por Júlio Zanotta.

Por: Lizandra Ayello