Espetáculo “O Mal Entendido” estará em cartaz no Porto Verão Alegre

Foto: Jorge Scherer

Integrando a programação 18° Porto Verão Alegre, o espetáculo teatral O Mal Entendido retorna a cartaz em curta temporada na Sala Alvaro Moreyra no Centro de Cultura Municipal Érico Veríssimo. As apresentações do espetáculo, vencedor do Prêmio Braskem de Melhor espetáculo 2016, acontecerão de 03 a 05 de fevereiro, sempre às 21h.

O Mal Entendido é uma direção de Daniel Colin sobre o texto de Albert Camus que leva o mesmo nome. Concebido em 2015, através do Prêmio de Incentivo à Pesquisa Teatral do Teatro de Arena, já realizou cinco temporadas na capital gaúcha, sempre com sucesso de bilheteria, além de ter sido considerado o melhor espetáculo gaúcho no Festival Porto Alegre em Cena do ano passado.

Sinopse
Colin cria uma atmosfera de suspense e mistério para contar a história de um reencontro familiar entre mãe e filha, proprietárias de uma antiga hospedaria em uma província decadente, e o filho, que se passa por um viajante desconhecido depois de viver distante por muitos anos. A trajetória de vida das personagens e o desfecho surpreendente da história revelam que mesmo os sentimentos mais profundos e instintivos podem se deformar, se renegados ou esquecidos.

Destaque
Todas as atrizes do elenco foram premiadas por suas atuações: Fernanda Petit recebeu o Prêmio Braskem 2016 de melhor atriz, Gabriela Greco e Carla Cassapo receberam os Prêmios Açorianos 2015 de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, respectivamente. Completam a cena os atores Elison Couto e Pedro Nambuco. Na equipe, mais premiados pelo Açorianos 2015: Antonio Rabadan com o melhor figurino e Carlos Azevedo, com melhor Iluminação. Na ficha técnica ainda estão Beto Chedid na criação e execução de trilha sonora e Marco Fronckowiack e Rodrigo Souto Lopes na criação de cenário.

Por que assistir:
* Uma das equipes mais respeitadas do Teatro Gaúcho Contemporâneo;
* Espetáculo em formato de Arena;
*Efeitos visuais com água;
* Um encontro com a dramaturgia de Albert Camus.

Opinião
“Sim, ainda é possível ousar no teatro dramático”. Fábio Prikladnicki
Trabalho imperdível, obrigatoriamente”. – Antonio Hohlfeldt
“E no fim, como sempre, os aplausos esquentam os atores”. – Tulio Milman
“De arrepiar.” – Juremir Machado da Silva

Serviço:
O mal Entendido –
De 03 a 05 de fevereiro, às 21h, na Sala Álvaro Moreyra, no Centro de Cultura Municipal Érico Veríssimo (Av. Érico Veríssimo, nº 307).
Direção: Daniel Colin. Texto: Albert Camus. Elenco: Fernanda Petit, Gabriela Greco, Elison Couto, Carla Cassapo e Pedro Nambuco. Iluminação: Carlos Azevedo. Trilha Sonora: Beto Chedid. Cenário: Marco Fronckowiack e Rodrigo Souto Lopes. Figurino: Antonio Rabadan. Produção: Fernanda Petit.
(Assessoria de Imprensa: Gustavo Lops Susin – DRT: 14.363)

 

Por: Fernanda Petit