Artista que construiu “foodi trucke” com objetos descartados nas ruas da Capital apresenta performance na Travessa dos Cataventos

No próximo sábado (21), a artista paulistana realiza na Casa de Cultura Mario Quintana a performance LAURA_ AkiÓ->foodi truke_pipoca. A apresentação acontece às 12h20, 16h20 e 19h20, na Travessa dos Cataventos, com a participação do artista de rua gaúcho João Suriz.

Durante dez dias, a artista percorreu as ruas de Porto Alegre coletando objetos descartados pela população para construir seu “foodi trucke”, que serve como meio e cenário de seu trabalho.

Segundo Laura, a performance nasceu como meio de questionamento das  estruturas sociais vigentes, tendo como tema principal a crise política e econômica atual. Assumindo uma didática própria, ela abusa do humor e do lúdico para evidenciar um estado de vida catatônico que, segundo a obra do poeta e dramartugo francês, Antonin Artaud, são  causas de uma doença social disseminada por uma lógica racional que não aceita  diferentes maneiras de existir.

“Tal qual, a vida e a obra de Artaud, não busco ensinar uma moral, mas sim reivindicar uma pureza alquímica intrínseca todos nós”, diz Laura Carvalho.

Serviço:
Performance LAURA_ AkiÓ->foodi truke_pipoca
Quando:
 21 de janeiro
Onde: Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736)
Apresentação: 21 de janeiro | Sábado
Horário: 12h20, 16h20 e às 19h20
Entrada gratuita

 

Por: Roberta Amaral