Orquestra Unisinos Anchieta encerra temporada 2016 com Yamandu Costa

Foto: Ana Cris Froner

Um final de ano inesquecível e cheia de celebração! É isso que promete o concerto da Orquestra Unisinos Anchieta que encerra a temporada deste ano e terá as participações especiais de Yamandu Costa, Ernesto Fagundes e o coral Unisinos Anchieta. O espetáculo acontecerá na Praça Tiradentes, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. No programa também estão composições de Ernesto Nazareth, Claudio Santoro e canções natalinas. Tudo com regência do maestro Evandro Matté.

Foto: Ana Cris Froner
Foto: Ana Cris Froner

Referência mundial do violão de sete cordas e vencedor de inúmeros prêmios,  o compositor gaúcho Yamandu Costa apresenta-se regularmente em orquestras de renome: Orquestra Nacional da França, Orquestra de Paris, Orquestra MDR (na Alemanha), Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Filarmônica de Calgary, entre outras. Influenciado pela música regional do sul do Brasil, migrou para outros gêneros, como choro, samba, música erudita e jazz. Autor de uma discografia extensa e variada (incluindo gravações com Dominguinhos e Paulo Moura) é inspiração constante para a jovens talentos. E tem mais: para acompanhar Yamandu, Ernesto Fagundes subirá ao palco para uma participação especial no concerto. E para entrar no clima natalino o Coral Unisinos Anchieta encerra as comemorações com canções para esta época.

A Orquestra Unisinos Anchieta conta com o patrocínio das empresas Stihl, Banrisul Governo do estado do Rio Grande do Sul Todos pelo Rio Grande, Gedore, In Betta, contando ainda com apoios de Get Net, HSS Informática e Impressos Portão. A apresentação acontece dia 22 de dezembro (quinta-feira), na Praça Tiradentes, em São Leopoldo. Em caso de chuva o evento será transferido para o Santuário Padre Réus. O evento tem entrada franca, não perca!

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA- Série Pop:

 

SÃO LEOPOLDO: 22 de dezembro (quinta-feira),  20h30min.

ONDE: Praça Tiradentes, no centro de São Leopoldo (Em caso de chuva o evento será transferido para o Santuário Padre Réus).

Entrada franca

 

 

Por: Otto Herok Netto