Inauguração do espaço TRUPE IMAGEM(NA) ARTE ocorre hoje em Canoas

O ativista cultural Odair Fonseca de Souza, inaugura neste Sábado, dia 17 de Dezembro, juntamente com seus parceiros e colaboradores, o espaço TRUPE IMAGEM(NA) ARTE – PONTO DE CULTURA E PONTO DE LEITURA DA GENTE.

dsc_0005

O espaço, na Quadra CC, Setor 2 Bloco 6,no Bairro Guajuviras irá contar com Biblioteca Comunitária, promovendo encontros de contação de histórias, saraus literários e musicais, sessões de cinema e oficinas, com o objetivo de promover encontros através da arte e da cultura, incentivar a leitura e a escrita e potencializar as ações artísticas e sócio-culturais desenvolvidas de forma colaborativa.

As ações da inauguração contarão com as seguintes atividades neste Sábado:
9h – Doação de livros e contação de histórias com Odair Fonseca e Eduardo Silva na Praça da Paz na Vila Contel no Bairro Guajuviras.
16h – Inauguração Oficial
17h – Contação de Histórias com Lilian Monteiro no Espaço TRUPE IMAGEM(NA) ARTE – PONTO DE CULTURA E PONTO DE LEITURA DA GENTE.
18h – Oficina de Bambolê com Rapha Rodrigues no Espaço TRUPE IMAGEM(NA) ARTE – PONTO DE CULTURA E PONTO DE LEITURA DA GENTE.
20h – Sarau Livre

O projeto TRUPE IMAGEM(NA) ARTE – PONTO DE CULTURA E PONTO DE LEITURA DA GENTE, foi premiado pelo Edital Todos por um Brasil de Leitores do Ministério da Cultura (MinC), do Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER) e do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP).

O edital premia iniciativas de promoção de leitura em espaços não formais de leitura, busca identificar, divulgar e potencializar iniciativas que contribuam para um Brasil de Leitores, reconhecendo e promovendo o trabalho criativo e de qualidade que vem sendo executado na área contribuindo para a continuidade das ações contempladas.