Zeca Pagodinho faz show gratuito em Porto Alegre neste final de semana

zeca-pagodinho-foto-guto-costa-1
Zeca Pagodinho apresenta show gratuito em comemoração aos 100 anos do samba, neste domingo, no Parque da Redenção em Porto Alegre. Foto: Divulgação – SescRS/Guto Costa

Após turnê pela Europa, o sambista mais querido do Brasil, Zeca Pagodinho, chega a Porto Alegre neste domingo (18/12), para celebrar os 70 anos do Sesc e Senac e também os 100 anos do Samba. Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS, o evento reunirá uma programação gratuita e aberta à comunidade, no Parque da Redenção. A partir das 14h, o evento Estar Bem – Sesc e Senac 70 anos oferecerá ações de saúde, lazer, educação e cultura. Às 17h30, sobe ao palco a primeira atração musical, o Grupo do Bola; e às 19h, Zeca Pagodinho apresenta o show “Ser Humano” aos gaúchos, além de clássicos já conhecidos.

Ações gratuitas do Sesc e Senac – O evento acontece no Parque da Redenção, próximo à Rótula da Setembrina, a partir das 14h, com tendas de serviços, como: Saúde (glicose, ações de prevenção à saúde bucal, avaliação respiratória e IMC); Jogos eletrônicos com Máquina de Dança; Mesa de Ping Pong; Videogames Wii com jogos de esportes; Mesa de Air Hockey; Basquete eletrônico e Tacco Kids; Brinquedos Infláveis; e serviços do Senac como: Massagem, Penteados rápidos, Aferição de pressão, Optometria (acuidade visual), Podologia (avaliação podológica). Além disso, haverá Quiz da Faculdade Senac Porto Alegre, Oficina de Desenho com designer de personagens para jogos digitais e Divulgação de cursos.

Grupo do Bola – No fim da tarde, às 17h30, sobem ao palco os músicos do Grupo do Bola, de Gravataí. A banda surgiu em 2007 e sua trajetória lembra a de muitos outros grupos e bandas: uma turma de colegas de escola que se reunia nos intervalos batucando em baldes e cadernos as canções de seus ídolos e sonhavam em tocar nos grandes palcos. A energia dos shows e o carisma dos integrantes chamaram a atenção da produção do Superstar, da Rede Globo, que os convidou para participar do programa. E desde sua primeira apresentação Saimon (vocal), Dione (percussão geral), Robson (cavaco), Igor (percussão geral), Matheus (pandeiro e vocais) conquistaram o público de todo o país com um samba que traz influências de vários outros gêneros musicais.

Zeca Pagodinho – Das 19h às 20h30, quem estiver no local vai poder conferir o show de um dos sambistas mais queridos do Brasil. Ele desembarca em Porto Alegre, após turnê 2016 pela Europa e apresenta o show “Ser Humano” aos gaúchos. Além de apresentar sambas inéditos, o sambista irá relembrar sucessos destes 30 anos de carreira. Com direção musical de Paulão 7 Cordas, Zeca irá interpretar clássicos, como: “Coração em Desalinho”, “Judia de Mim”, “Verdade” e “Maneiras”, entre outros. “Ser Humano”, o CD, é o primeiro com repertório inédito desde 2010. A luz é assinada por Carlos Santos; o cenário, que faz uma referência ao mar, a Xerém e a São Jorge, é de Zé Carratu, que há seis anos foi responsável pelo cenário do show “Uma Prova de Amor”. A produção de figurino é de Juliana Maia e a coordenação geral é de Leninha Brandão.

 

SESC/RS, SENAC/RS E SISTEMA FECOMÉRCIO/RS apresentam: ZECA PAGODINHO
Apresentando o show dos 70 anos do sistema Fecomércio/Sesc/Senac no RS e dos 100 anos do samba

Domingo, dia 18 de dezembro de 2016, às 19 horas
Parque da Redenção (Farroupilha) – Avenida João Pessoa – Bairro Bom Fim – Porto Alegre/RS
Show de abertura: Grupo Do Bola (17:30)
Show Principal: 19 horas
Início do evento: 14:00
Evento: Zeca Pagodinho em POA

ENTRADA FRANCA