Os Torto lançam novo EP neste domingo em Porto Alegre

Os Torto estão com mais um lançamento na bagagem. Trombeta é o primeiro EP e o mais recente trabalho do grupo de Porto Alegre. A novidade também é que o EP pode ser conferido no formato digital, através do bandcamp, e também por uma “quase live session” gravada nos Estúdios da Marquise 51. A festa oficial de lançamento, ou função para comemorar com os “chegados”, ocorre neste domingo, dia 18, no Riffe bar (Rua João Alfredo, 477), a partir das 19h. Para completar a função, direto da prainha de Canoas, foram chamados os surfistas calhordas da Paquetá. Os ingressos são retirados na hora por R$10.

os-torto-trombeta-arte-promocional-copy

TROMBETA

Vocês já se deram conta de que o pior está acontecendo? Parece que o fim do mundo realmente chegou e as trombetas do Apocalipse estão tocando. Não falamos da situação política mundial, nem do Inter na série B e nem do novo corte de cabelo do Bivis. Viramos seres incapazes de dialogar com quem simplesmente pensa diferente. É a era dos algoritmos, da cultura de nicho e de ficar trancado cada vez mais em nossas bolhas. Isso para não citar outros exemplos. Em meio ao caos deste momento, Os Torto também foram afetados. Não deu nem tempo de tomar banho para esperar o fim do mundo chegar.

Este é o terceiro ano consecutivo em que Os Torto apresentam um material novo. Em 2014, lançaram o álbum “Pereio” <https://ostorto.bandcamp.com/album/pereio>. Em 2015, lançaram a coletânea Tortomania <https://ostorto.bandcamp.com/album/tortomania-2>. E agora apresentam este novo registro. Depois de tantas gracinhas, eis um disco de AMOR. Trombeta é o primeiro EP e o mais recente trabalho da banda. São 22 anos de estrada com três discos, duas demos, uma coletânea cheia de não sucessos e agora este EP.

Trombeta apresenta cinco sons que já estavam gravados há mais de um ano. Além de apresentar uma sonoridade mais “leve”, se for comparada aos outros trabalhos, o EP também marca uma transição da banda. Há cerca de dois anos, Rafael Heck, um dos membros fundadores e baterista da banda, passou o posto para o Thalis Miguel. Este disco representa um pouco desse período de transição. Os sons apresentados aqui são algumas sobras de estúdio. A maioria dos sons contam ainda com as baquetadas do Rafael. Já o Thalis acabou colaborando com alguns vocais e na percussão de outros sons. Todos os sons foram produzidos pela banda. As gravações ocorreram nos estúdios Shout e no Hill Valley por Rafael Heck e Davi Pacote. Já a mixagem e masterização foi realizada no Hill Valley por Davi Pacote.

Outra novidade nesse trabalho é que todos os sons estão sendo lançados em um formato 99% ao vivo, mas aquele 1% … A sessão de estúdio do Trombeta foi gravada no Marquise 51 e pode ser conferida no canal do youtube dos Torto. O registro foi capturado, editado e dirigido por Vini Lima.

 

TROMBETA já está disponível.

Escute: https://goo.gl/lCspm8

Trombeta Sessions – 99% ao vivo: https://goo.gl/FLhVli

 

 

Por: Wender Zenon