Sully: O Herói do Rio Hudson estreia na próxima quinta-feira (15) nos cinemas

139550-full-1024x576

O ano de 2016 está em seus últimos dias e muitos já o consideram como um dos piores anos. Este fim de ano está ficando marcado pelos diversos acidentes envolvendo aeronaves. Em menos de 15 dias tivemos a queda de um helicóptero onde quatro pessoas morreram, uma noiva está entre as vítimas, um avião de pequeno porte caiu no Sul do país matando seu piloto e claro o maior deles, a queda do avião que matou 71 pessoas, entre elas a delegação da Chapecoense e vários jornalistas brasileiros.

Infelizmente não há clima no país para um filme como Sully: O Herói do Rio Hudson, longa que conta a história (real), do piloto Chesley Sullengerger que fez um pouso milagroso no rio do título do filme, momentos depois da decolagem, quanto a aeronave sofreu avarias. O longa estava previsto para estrear dia 1º de dezembro nos cinemas brasileiros, mas a Warner Bros. Picture achou por bem adiar a estreia em respeito às famílias das vítimas do acidente do avião da Chapecoense.

Quanto a estreia acontecer, Sully: O Herói do Rio Hudson é um filme que merece ser visto, o longa nos passa claramente a mensagem de que não devemos perder a esperança. No longa dirigido por Clint Eastwood o ator Tom Hanks vive o piloto Chesley Sullengerger, o Sully, que mesmo sendo aclamado como herói pela população americana ele precisa provar que pousar o avião no rio foi uma decisão correta. Devido a boa atuação de Hanks e o ótimo trabalho de direção de Eastwood o filme já é um dos favoritos ao OSCAR 2017.

O filme passa longe de ser um grande blockbuster, é modesto e o seu maior acerto foi, em não pegar uma história real que poderia ter sido uma tragédia e transforma-la em dramalhão. O enredo que é uma clara homenagem, optou por mostrar o conflito vivo por Sully que embora tenha sido visto como herói a investigação interna sobre ocorrido tenta mostrar que a decisão do piloto não foi a melhor opção. No desenrolar da trama vemos o experiente piloto lutando contra seus próprios medos e demônios e a dúvida de ter errado.

Como dito acima, o momento não está nada favorável aqui no Brasil para o filme, o que é uma pena, pois Sully: O Herói do Rio Hudson é filme bonito que não é sobre um acidente de avião e sim sobre esperança, superação e milagre que merece ser vistos por todos. Essa história real que aconteceu em 2009 é a prova viva que homens extraordinários existem tanto quanto os milagres.