Ingressos para show de Elza Soares serão distribuídos à partir desta segunda (31)

elza-02
Elza Soares apresenta “A Mulher do Fim do Mundo”, na UFRGS, em novembro

 

O Salão de Atos da UFRGS recebe no dia 3 de novembro a voz poderosa da diva Elza Soares. O show ocorre às 20h, com entrada franca e marca o encerramento da temporada 2016 do projeto Unimúsica, da UFRGS, que neste ano exaltou a figura da mulher convocando algumas das maiores e mais representativas vozes femininas do Brasil. Pelo palco do Unimúsica passou, neste ano, Maria Bethânia, Juçara Marçal, Marlui Miranda, Karina Buhr, entre outras. Os ingressos começam a ser distribuídos a partir desta segunda-feira, dia 31 de outubro, mediante doação de um livro em bom estado. A bilheteria do Salão de Atos funciona das 9hs às 20hs.

A carioca apresenta no show as canções de seu novo disco “A Mulher do Fim do Mundo”, de 2015. O aclamado 34º trabalho de Elza une poesia, samba, MPB e um tapa na cara da sociedade com temáticas sobre a violência contra a mulher e o racismo. O repertório tem como destaque as músicas “Maria da Vila Matilde”, “Benedita” e “Luz Vermelha”. Além disso, Elza relembra grandes sucessos de discos antigos, como ” A Carne” e “Dura na Queda”, do álbum “Do Cóccix Até O Pescoço” (2002).

A apresentação faz parte do projeto Unimúsica 2016, festival realizado pela UFRGS que nesta 35ª edição conta somente com shows de mulheres na programação. Com o mote “Sobre a palavra futuro”, o evento tem como objetivo levar o público a refletir sobre a relação da música com o cenário atual.

“A MULHER DO FIM DO MUNDO”
Elza Soares deu mais um salto ao se unir à vanguarda musical paulista, no primeiro trabalho de sua trajetória composto somente por canções inéditas. Vencedor do prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) de melhor álbum em 2015, “A Mulher do Fim do Mundo” passeia por fragmentos de uma cidade narrada à luz do núcleo criativo composto por Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos e Felipe Roseno, com direção artística de Celso Sim e Romulo Fróes, e direção geral de Guilherme Kastrup.

“Fazer pela primeira vez na vida um disco só de inéditas, depois de tantos anos na estrada, já foi pra mim uma grande surpresa. Fui muito feliz em todo o processo porque esse projeto foi feito exclusivamente pra mim”, conta Elza, ressaltando que a nova experiência, em comparação aos outros trabalhos, exigiu uma dedicação maior, mas, ao mesmo tempo, permitiu mais autonomia nas interpretações.

 

UNIMÚSICA 2016 apresenta:
ELZA SOARES com o show “A Mulher do Fim do Mundo”
Quinta feira, dia 03 de novembro de 2016, às 20 horas
Salão de Atos da UFRGS – Rua Paulo Gama, 110 – Campus Central da UFRGS – Bairro Bonfim – Porto Alegre/RS
Realização: Difusão Cultural – UFRGS

ENTRADA FRANCA
Retirada de senhas através da troca de um livro em bom estado por ingresso a partir de 31 de outubro (segunda-feira), das 9h às 20h, no mezanino do Salão de Atos da UFRGS. Não haverá distribuição de entradas pela internet. Limite de dois ingressos por pessoa. No dia do espetáculo, procure chegar ao Salão de Atos da UFRGS com antecedência, seu ingresso será válido somente até as 20h.