Projeto “Bonecos na Escola” na Feira do Livro de Porto Alegre

O grupo Pregando Peça está chegando com muita cultura na Feira do Livro de Porto Alegre! No dia 29 de outubro, as crianças vão assistir à peça “Rapunzel”, na Praça de Autógrafos da Feira, em sessões marcadas para às 11h e 12h. A entrada é gratuita. O projeto “Bonecos na Escola” tem patrocínio da Braskem e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do Rio grande do Sul.

rapunzel-4

“Rapunzel” conta a história de uma linda menina que foi tirada de seus pais ainda bebê por uma velha malvada. Ao completar doze anos, Rapunzel é presa numa torre muito alta, pela bruxa, que quer protegê-la das maldades do mundo. Para chegar até ela, o único caminho é sua longa trança dourada. O espetáculo é uma adaptação do famoso conto de fadas dos Irmãos Grimm e publicado pela primeira vez em 1812.

A quarta edição do projeto “Bonecos na Escola” prevê 43 apresentações dos espetáculos de teatro de bonecos “Rapunzel” e “O Macaco Simão e o Mistério do Rio”, do Grupo Pregando Peça, de Santa Maria, e “A Bolha Luminosa”, do Grupo de Teatro Lumbra, de Porto Alegre. No cronograma há também duas oficinas e três workshops de teatro de sombras para alunos e público em geral, e onze oficinas de teatro de bonecos para professores, que serão realizados em 2017. Todas as atividades atendem mais de dez mil pessoas, em diversos municípios gaúchos.

A Cia Pregando Peça faz parcerias com instituições educativas desde a sua criação, há mais de 30 anos, com o objetivo de proporcionar alternativas de lazer cultural para a comunidade escolar. O grupo é dos primeiros do Rio Grande do Sul que tem como foco principal a conscientização do uso dos recursos do planeta, como a utilização da água, um tema que é preocupação mundial na atualidade. O trabalho tem também como objetivo aproximar e conectar os alunos cada vez mais cedo com a cultura.

 

Porto Alegre: espetáculo “RAPUNZEL”

DATA: 29 de outubro (Sábado)

LOCAL: Praça dos autógrafos, 11h e 12h.

ENTRADA FRANCA

Vídeo do espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=tWbyLn7CkbM

 

 

Por: Otto Herok Netto