Ecarta promove encontro sobre cinema em sala de aula

Na terça-feira (08.11), a Fundação Ecarta promove palestra sobre o cinema como mediador no processo de aprendizagem em sala de aula. A utilização da tecnologia – tão presente na vida dos alunos -, respeitando as múltiplas linguagens da criança e do adolescente, constitui-se em um desafio por exigir pesquisa, conhecimento, cautela nas escolhas, capacidade de estabelecer relações e a formação dos educadores. Serão abordadas questões como motivações, dificuldades, processos de trabalho. A palestra acontece das 19 às 21h, e é dirigida a professores e estudantes.

divulgacao-casa-afogada-2012

O encontro será ministrado pelas cineastas Gilka Vargas e Iara Noemi que participaram em mais de 40 projetos com diversos diretores e produtoras do Estado e conquistaram o Kikito de Melhor Direção de Arte Curta-Metragem, em Gramado/2012.

E em 3 e 4 de dezembro vai acontecer o curso _Construindo o visual do filme_ com as mesmas cineastas. As aulas vão abordar questões técnicas e artísticas essenciais à concepção, ao planejamento e à execução da Direção de Arte em um filme.

Para outras informações: 51 4009.2970 e secretaria@fundacaoecarta.org.br

 

 

Por: Renatha Morés