Cultura cigana e soldadinhos de chumbo no fim de semana da Casa das Artes Villa Mimosa

Os dois espetáculos na Casa das Artes Villa Mimosa, em Canoas,têm entrada franca e as senhas são distribuídas 30 minutos antes do início das apresentações.

maior_orquestra_de_brinquedos_by_raul_krebs

A Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270) recebe, neste sábado e domingo, dois espetáculos especiais. No sábado (22), a partir das 20h, tem “Caravana Esmeralda”, show de música e cultura cigana. A Caravana é formada por um grupo que une ciganos e não ciganos com o objetivo de difundir a cultura de liberdade, a música, a dança e a importância da etnia cigana na formação cultural e social do povo brasileiro e, em especial, do gaúcho. O grupo está vinculado a ACIRGS – Associação dos Ciganos Itinerantes do Rio Grande do Sul-, e é idealizado e coordenado pela cigana Rose Winter.

No domingo (23), será a vez da criançada se divertir com a Orquestra de Brinquedos, a partir das 16h. Com direção e arranjos do premiado músico Yanto Laitano, o espetáculo traz cinco soldadinhos de chumbo e seus instrumentos de brinquedo que apresentam um repertório conhecido do público de todas as idades:cantigas de roda (como “Marcha Soldado” e “Alecrim”), canções folclóricas brasileiras (como “Pezinho”), obras de compositores consagrados (como “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos, e a “Nona Sinfonia” de Beethoven), e pérolas da música pop (como “Yellow Submarine”, dos Beatles). Além de Yanto, estão na orquestra Fábio “Musklinho” Ly, Filipe Narcizo, Beto Chedid e Marina Mendo.

Os dois espetáculos na Casa das Artes têm entrada franca e as senhas são distribuídas 30 minutos antes do início das apresentações.

Por: Daniel Soares – PMC