Livro inédito de J.R.R Tolkien será publicado no ano que vem

Um livro inédito de J.R.R. Tolkien, autor de clássicos como O Hobbit e O Senhor dos Anéis será publicado no ano que vem. Beren and Lúthien, história de amor entre o mortal Beren e a imortal elfa Lúthien será compilada e editada por Christopher Tolkien, filho de Tolkien, e ilustrada por Alan Lee.

tolkien3_01

A obra, que tem data de lançamento nos EUA prevista para maio de 2017, reunirá diversas versões da lenda espalhadas pelos doze volumes da série The History of Middle-earth, publicado de 1983 a 1996, que compila e analisa o material relativo à obra do autor inglês.

O romance de Lúthien com Beren talvez seja a história mais importante do Silmarillion, acontecida durante a Primeira Era. Até mesmo durante o fim da Terceira Era (onde acontece a Guerra do Anel) ela é relembrada por personagens como Aragorn.

Beren and Lúthien será publicada 100 anos após o marcante encontro entre Tolkien e sua mulher Edith nos campos de East Yorkshire, em um evento que inspirou o autor a criar a lenda do amor proibido entre o mortal e a elfa. A história é tão importante para Tolkien que os nomes dos personagens estão encravados na lápide compartilhada entre ele e Edith no cemitério de Wolvercote, em Oxford.

 

Por: Omelete