Espetáculo “O Feio” em cartaz na Sala Álvaro Moreyra

O Feio realiza suas últimas apresentações na sala Álvaro Moreyra no próximo fim de semana. Sucesso de público e crítica, a versão gaúcha para essa comédia do alemão Marius Von Mayenburg já foi apresentada em vários estados brasileiros. Em 2012, venceu os prêmios Açorianos de Espetáculo (júri oficial e júri popular) e ator coadjuvante (Paulo Roberto Farias). A temporada dá sequência aos 5 anos de atividades da Ato Cia. Cênica.

ofeio_ramon_brant2

Antes ou depois do espetáculo, o público também poderá conferir uma mostra fotográfica que registra as principais produções da trupe. A exposição foi montada no saguão do Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues.

 

O grupo – Ato Cia. Cênica:

Há cinco anos, a ATO Cia.Cênica agrega artistas pesquisadores com formação nas Artes Cênicas e no setor Audiovisual. Os trabalhos tem como foco ambientes performativos e teatrais. Desde seu primeiro espetáculo, o grupo investiga linguagens que buscam a hibridização de técnicas, estéticas e tecnologias. Partindo de referências como o teatro físico, dramaturgias contemporâneas, intermedialidade e performance, os integrantes compartilham diferentes funções durante seus processos. Em sua trajetória, a companhia já se apresentou na Alemanha, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O espetáculo – O Feio:

Eu continuo sendo eu se me vejo como outro? “O Feio” é uma ousada comédia do dramaturgo alemão Marius Von Mayenburg. A obra se propõe a refletir sobre o culto à beleza e a autenticidade na sociedade de consumo. Privado do sucesso profissional por ser feio, Lette encontra na cirurgia plástica a solução para ascender socialmente. Uma sequência de fatos, porém, o deixa perdido em indagações acerca de sua própria identidade.

Dirigida por Mirah Laline, a montagem investiga o grotesco e a violência. Sobre o palco, influências da pop art e elementos da Performance Art.

Prêmios:

Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo (Júri Oficial)

Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo (Júri Popular)

Prêmio Açorianos de Melhor Ator Coadjuvante (Paulo Roberto Farias)

 

Serviço:

ATO Cia. Cênica apresenta O Feio

Quando: 07, 08 e 09/10 – sexta-feira, sábado e domingo, às 20h.

Onde: Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 – Menino Deus. Fone: 51 3221.6622)

Quanto: R$ 30,00 (50% de desconto para estudantes, idosos, funcionários da prefeitura de Porto Alegre e classe artística mediante comprovação)

 

 

Por: Léo Sant´Anna