A 62ª Feira do Livro de Porto Alegre já tem a sua patrona: Cíntia Moscovich

dilan
Cíntia Moscovich, patrona em 2016 e Dilan Camargo, patrono em 2015.

 

A Câmara Rio Grandense do Livro anunciou na manhã desta quarta feira (05), em cerimônia realizada no Master Premium Grande Hotel, Cíntia Moscovich como a vencedora da eleição para patrono da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre. Cíntia substitui o escritor e poeta Dilan Camargo.

Na eleição, que fica a cargo de ex-patronos, ex-presidentes da CRL e agentes culturais porto alegrenses, Moscovich concorreu com André Neves, Caio Riter, Claudia Tajes e Luís Dill. Esta será a quinta vez que uma mulher assume a patronagem da Feira do livro de Porto Alegre.

A 62ª edição da Feira do Livro ocorre entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre.

CÍNTIA MOSCOVICH
A escritora nasceu em Porto Alegre/RS, em 1958. Jornalista e mestre em Teoria Literária,indicada ao Jabuti em 1997 por “O Reino das Cebolas”. Vencedora do Prêmio Açorianos de Literatura na categoria Narrativa Longa em 1999 pela novela “Duas Iguais – Manual de amores e equívocos assemelhados”, indicada ao Prêmio Portugal Telecom pelo livro “Arquitetura do Arco-íris” e vencedora por “Essa Coisa Brilhante que é a Chuva” em 2013 na categoria Contos. Também em 2013 foi a vencedora do Prêmio Clarice Lispector, concedido pela Fundação Biblioteca Nacional.

Ex-diretora do Instituto Estadual do Livro, Cíntia passou a integrar, em 2009, a antologia “Os melhores contos brasileiros do século”, e tem participação em festivais literários ao redor do mundo, como as Feiras do Livro de Guadalajara, Frankfurt, e a Bienal do Livro de Santiago do Chile.