Demétrio Xavier e a argentina Laura Peralta fazem show na fundação Ecarta

Na terça-feira (27.09), o músico Demétrio Xavier recebe a intérprete argentina Laura Peralta, na Fundação Ecarta. Laura interpreta várias formas de melodia do norte da Argentina, em especial, a “baguala” que é um canto montanhês da região próxima à Cordilheira dos Andes.

cevadas_laura_peralta

A proposta integra o projeto _Cevadas de Palavra_ e pretende ampliar o diálogo entre os artistas e os ritmos da música popular e folclórica do cone sul da América. A atividade inicia às 19h, tem entrada franca e também faz parte do novo disco do músico, intitulado _Cantos do Sul da Terra.

O projeto conta com participação de artistas gaúchos, como Marco Aurélio Vasconcellos e Marcelo Delacroix, e dos hispano-americanos Raúl Noriega e Golondrina Ruiz, da Argentina, e María Elena Mello, do Uruguai.

Para comemorar os 30 anos de carreira, Demétrio Xavier prepara o terceiro disco que celebra a música popular e folclórica do cone sul da América. No repertório há composições próprias e obras do cancioneiro de inspiração folclórica do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile. A previsão de lançamento é para abril de 2017.

 

Serviço:

O que: _Cevadas de Palavra_ com Demétrio Xavier e Laura Peralta

Quando: terça-feira (27.09), às 19h

Quanto: entrada franca

Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943), em Porto Alegre

 

Por: Renatha Morés