Espetáculo “Caminham Nus Empoeirados” em cartaz no Teatro do Sesc em Porto Alegre

Uma homenagem a arte dramática, em tom de comédia mesclada a questões sociais, está na rota das andanças que os atores de Caminham Nus Empoeirados farão no palco do Teatro do Sesc, nos dias 22 e 23 de setembro, durante o Porto Alegre Em Cena. Coprodução Brasil/Portugal, a montagem traz à Capital Gero Camilo e Victor Mendes interpretando dois atores que abandonam uma companhia e saem em busca de algo conjunto. Nesse andar, ocorrem aventuras e desventuras enquanto a dupla apresenta seus números e truques, trabalham e disputam.

caminhamnus

A peça é inspirada no conto homônimo do livro A Macaúba da Terra, também de Gero Camilo, e foi idealizada em conjunto com a portuguesa Luisa Pinto, que pediu ao amigo brasileiro um texto de teatro para encenar na abertura da segunda edição do Festival de Teatro da Língua Portuguesa de Matosinhos, em Portugal, em setembro de 2015. Gero sugeriu que fizessem uma montagem conjunta, misturassem conhecimentos e culturas e que os dois (Luisa Pinto e ele) dirigiriam a peça e cada um apresentaria um ator. Chamaram para compor o elenco Victor Mendes (do Brasil) e João Costa (de Portugal) — dois jovens novos talentos da cena teatral em seus respectivos países.

Com isso, o espetáculo ganha a profundidade do encontro de duas realidades distintas e ao mesmo tempo próximas, em seu passado, presente e cada vez mais em nosso futuro. A montagem estreou em Portugal e veio ao Brasil, onde Gero assumiu também o papel de ator após o retorno de Costa a Portugal.

Ficha técnica

Direção: Gero Camilo e Luísa Pinto / Texto: Gero Camilo / Elenco: Gero Camilo e Victor Mendes / Assistente de direção: Sofia Príncipe / Concepção de luz: Bruno Santos / Concepção de som: Gero Camilo / Operação de luz e som: João Blumenschein / Cenário: Gero Camilo e Luísa Pinto / Figurino: Luísa Pinto / Fotos: Francisco Teixeira e Cacá Diniz /  Produção: Macaúba Produções Artísticas, Micuim Produções e V.eme Produções Artísticas / Realização: Cia Tertúlia de Acontecimentos / Duração: 70 minutos / Recomendação etária: 12 anos

 

SERVIÇO

CAMINHAM NUS EMPOEIRADOS

Cia Tertúlia de Acontecimentos, direção de Gero Camilo e Luisa Pinto, atuação de Gero Camilo e Victor Mendes

Dias 22 e 23 de setembro

Quinta e sexta, às 20h

Teatro do Sesc (Av. Alberto Bins, 665 – Centro)

 

Ingressos

R$ 80 inteiro/ RS 40 promocional*

Vendas

Site: www.ingressospoaemcena.com.br

Telefone: (51) 3030.1500 (ramal 512): de segunda a sexta, das 9 às 18h

Loja Myticket do Moinhos de Vento (Rua Padre Chagas, 327, loja 6): de segunda a sexta, das 9h às 18h; e sábados, das 10h às 15h.

 

Por: Agência Cigana