Quinteto Canjerana no Som no Salão

Foto Thiane Luiza

Apresentação será no dia 14 de setembro, às 20h, com entrada franca e contará com a participação do premiado pianista Luiz Henrique “New”.

Aproveitando as comemorações da Semana Farroupilha, o próximo show do projeto Som no Salão 2016 será com o Quinteto Canjerana. O grupo que é considerado “uma das grandes surpresas da música instrumental regional dos últimos tempos” sobe ao palco do Salão de Salão de Atos da Ufrgs (Av. Paulo Gama, 110) na quarta-feira (14/9), às 20h, para um show gratuito.

Foto Thiane Luiza
Foto Thiane Luiza

Reunindo músicos de Lajeado, Farroupilha e Encantado, o Quinteto Canjerana é formado por Fernando Graciola (violão), Maurício Horn (acordeon), Maurício “Lito” Malaggi (bateria), Tiago Ferrari Daiello (contrabaixo acústico) e Zoca Jungs (guitarra e viola). Juntos desde 2012, eles apresentam um trabalho autoral instrumental contemporâneo, alicerçado nas músicas nativista e folclórica do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai. A proposta é de uma sonoridade gaúcha mesclada com música de câmara, permeada com espaços para improvisação e diálogo entre os instrumentistas que, além das fortes referências de seu local de nascimento, revelam o conhecimento da música advinda de outras partes do Brasil.

No show, serão apresentadas as músicas do disco “Promessa”, primeiro álbum autoral, que reúne oito temas instrumentais. Valorizando todos os instrumentos do grupo, o Quinteto Canjerana promete uma apresentação viva, alegre, leve, dinâmica, de melodias fortes e harmonias emocionantes, que vem conquistando um público diverso. O espetáculo conta ainda com a participação do premiado pianista, tecladista, arranjador e compositor Luiz Henrique “New”.

 

Confira os próximos shows deste ano

9 de novembro

Medula Coletivo de Experimentos Sonoros, com trabalhos artísticos e teóricos que discutem ou se utilizam de sobreposições da música, arte sonora e artes visuais.

30 de novembro

Banda Calote, com músicas que são expressão “brasuca”, cozinhando na mesma panela os ritmos brasileiros, a essência da cultura verde e amarela dividida em cordas, ritmo e sopro, um suingue bem brasileiro.

 

SHOW DO QUINTETO CANJERANA | SALÃO 2016

Quando: Quarta-feira (14/9), às 20h

Onde: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada Franca. Serão aceitas doações de 1kg de alimento

 

 

Por: Raphaela Donaduce Flores