“This is Canoas not POA! #5” ocorre dia 02/09

Nesta sexta-feira, 2/9, vai rolar a quinta edição da festa “THIS IS CANOAS NOT POA!”. Uma das festas mais tradicionais da cena roqueira da cidade. Os locais, Os Carniça, I.C.H e Paquetá receberão os curitibanos da Vida Ruim. A função ocorrerá no Estúdio Black Bird, localizado na Rua Saldanha da Gama, 661, na Harmonia, a partir das 21h. Os ingressos são retirados na hora por R$10.

13925370_10209450240686633_820405960767659455_n

THIS IS CANOAS NOT POA faz referência ao álbum “This is Boston not L.A”, uma coletânea lançada em 1982, que apresentava as bandas do cenário hardcore de Boston. Assim como naquela época, a principal ideia é dar visibilidade ao cenário local. Paquetá, I.C.H e Os Carniça são bandas ativas da cidade e que utilizam da vivência no município para dar vida às suas canções. Referências ao município de Canoas são constantes nas composições destas bandas. I.C.H já cantou “Por uma nova Canoas”, Paquetá faz referência à praia da cidade e também cita em suas canções praças da cidade como “Delírio na Cidade Nova”, já Os Carniça até levam o lema “VOA CANOAS” no título de uma de suas música.

OS CARNIÇA estão na ativa desde 2003. Influenciados pelo punk rock clássico, a banda apresenta melodias e composições irreverentes em uma mistura de bubblegum punk com letras em português.

Para escutar: www.oscarnicadecanoas.bandcamp.com

Fanpage: www.facebook.com/oscarnicaoficial

 

PAQUETÁ é o nome da praia de Canoas. Uma prainha que não tem onda. É zona de descartes, cerveja barata, bicicleta enferrujada, lete de vaka e água poluída. E mesmo assim a galera ama. A banda faz uma mistura auto intitulada de “surfadelic punk music”. Paquetá também é uma palavra com origem na língua tupi. Significa “muitas pacas”, pela junção de paka (paca) e etá (muitos).

 

​Para ouvir: www.paqueta.bandcamp.com

fanpage: www.facebook.com/paquetasurf

 

I.C.H é uma das bandas mais antigas da cidade. Formada em 1993, nos tempos de Gullys Bar, o quarteto possui quatro discos lançados e participação em algumas coletâneas. É uma das bandas fundadoras do movimento de Bandas Independentes Locais (B.I.L). Influenciada pelo punk oitentista, a banda tem desde o início uma proposta autoral, com letras compostas na língua portuguesa e uma sonoridade básica, crua e direta.

 

 

​Para escutar: www.ich1993.bandcamp.com

Fanpage: www.facebook.com/os.imbecis.comandam.os.homens

 

VIDA RUIM foi formada em Curitiba por volta de 2010, quando Sad (num hiato dos Evil Idols), Chico e Shu (ambos recém saídos do Arma Laranja) resolveram fazer uma nova banda juntando um pouco das referências das duas anteriores. Porém, apenas em 2013 que o grupo assumiu o nome Vida Ruim e que as coisas realmente começaram a andar. Em 2016, a banda lançou seu primeiro disco físico, o compacto Vida Ruim EP, em parceria com a Zoom Discos <https://www.facebook.com/zoomdiscos/>.

​Para escutar: www.vidaruim.bandcamp.com

Fanpage: www.facebook.com/vidaruim

 

 

Serviço:

THIS IS CANOAS NOT POA #5

OS CARNIÇA, PAQUETÁ, I.C.H e VIDA RUIM (Curitiba)

Sexta-feira, 2/9, às 21h

Estúdio Black Bird (Rua Saldanha da Gama, 661, Harmonia)

Ingressos na hora por R$10

 

 

 

Por: Wender Zanon