O Teatro de Caixa no 48º FILO Londrina – PR

Programado para realizar apresentações na 48ª edição do FILO Festival Internacional de Londrina, O Teatro de Caixa alegra-se com sua participação neste que é um dos mais importantes e resistentes festivais de teatro do Brasil!

As apresentações acontecem nos dias 07 e 08 de Setembro de 2016, sempre às 16h na Secretaria Municipal de Cultura, Praça 1º de Maio, 110 – Londrina – PR

Pequeno e minimal, mas com camadas de recursos, O Teatro de Caixa é de grandes intenções. Mistura as linguagens do teatro lambe-lambe com o toy theatre, conduz a plateia pelos espaços do teatro, põem cinco pessoas a ouvir uma história em fones de ouvido e outras tantas a assistir tudo isso.

A performance instiga e coloca o espectador em cena, constrói uma armadilha dramatúrgica e no fim insere o público nas aventuras do contador de histórias Valentin. Adaptado do conto Os Músicos de Bremen, dos Irmãos Grimm, o espetáculo acontece à partir da manipulação de figuras dentro de uma caixa, que ora parece uma máquina, ora parece um antigo brinquedo.

Uma mini epopeia, repleta de segredos e mistérios.

Direção de Liane Venturella
Atuação de Rudinei Morales
Trilha Sonora Original de Álvaro RosaCosta
Fotografia de Rafael Pires

Classificação livre.