Duo BicaSchiavi fará pequena temporada de concertos no Brasil

O Duo BicaSchiavi fará uma temporada de Concertos no mês de agosto e setembro no Brasil, inicia a temporada no RS, com as datas e locais acima mencionados no concerto interpretarão peças dos grandes compositores da história universal da música, o alaúdista John Dowland que foi contemporâneo de Shakspeare, escreveu lindas peças para canto acompanhadas por alaúde. Dessas peças, estarão no programa três das mais conhecidas obras dele, Flow my tears, Come again e If my complements…, que nos levarão com sua interpretação ao renascimento dos belos poemas de amor.

upload-20160823163639empreendedor_cultural

Na segunda parte do programa nos levam a um passeio pelo período Romântico da música composta por Schubert, transcritas pelo próprio guitarrista para o duo na Argentina. Originalmente as peças estão escritas para canto e piano, dos lieder foram selecionadas três peças: Ständchen, An die MusiK , Nacht und Träume, ainda no programa o público poderá desfrutar da interpretação do duo nas peças do Brasileiro H. Villa-Lobos e do Argentino A. Piazzolla.

O Duo BicaSchiavi é um dos poucos duos estavéis do mundo, o encontro da Soprano e o guitarrista se deu no ano passado quando ele venho da Europa para fazer uma temporada de concertos no Brasil e Argentina e convidou à cantora a participar desses concertos, despois desse momento se converteram em um duo estável. Formado por dois profissionais com conhecimentos profundos de interpretação, já que os dois são oriundos de carreiras solos de sucesso e com muita experiência, conseguem elevar a música com o som da alma através da interpretação maravilhosa e emocionante.

A Argentina já se emocionou com o Duo BicaSchiavi, agora é a vez do Brasil conhecer e emocionar-se com o som da guitarra que nos faz conhecer todas as possibilidades musicais que o violão pode apresentar, recriando uma orquestra de Câmara no instrumento, e a voz de Rosana Schiavi, suave e com uma ótima projeção e uma interpretação de quem está acostumada ao mundo da ópera, realiza na música de câmara uma Récita em cada obra.

 

Serviço:

DUO BICASCHIAVI –  TEMPORADA BRASIL 2016

 

I RS Guitar Festival

26 de agosto de 2016 –  20hs – Porto Alegre – Brasil – Teatro do SESC

27 de agosto de 2016 – 20hs – Caxias do Sul – Brasil – Teatro do SESC

Quintas no MUHM – Sarau Lírico

​1 de setembro de 2016 – 18:30 – Porto Alegre – Brasil – Av. Independência, 270

Alma Única

02 de setembro 2016 –  20:30 –  Montenegro – Brasil – Espaço de Arte Nonô Jazz