9 Mentiras Sobre a Verdade volta a cartaz na Sala Álvaro Moreyra

Após apresentações na Espanha, em Barcelona e Valência, volta a Porto Alegre para curtíssima temporada, de 7 a 11 de setembro, o espetáculo *9 Mentiras Sobre a Verdade*. Com texto de Diones Camargo, direção do cineasta Gilson Vargas e atuação de Vanise Carneiro, a montagem investe na construção de uma dramaturgia original voltada para as questões fundamentais de nosso tempo. *9 Mentiras Sobre a Verdade* aborda o tema da identidade e fala sobre a dificuldade de reconhecer a si próprio em meio às tendências de um mundo hipermoderno, fragmentado, globalizante e virtualizado. Com humor e poesia, expõe as nossas pequenas esquizofrenias cotidianas e as mentiras que criamos para sobreviver na Babel contemporânea.

9-Mentiras-N2---foto-Gilson-Vargas
Foto: Gilson Vargas

 

Em sua primeira visita a um grupo de apoio a mentirosos compulsivos, uma mulher se apresenta como “Lara: 36 anos, três dias sem…”. A partir desse encontro ela narra aos membros do grupo – o próprio público – as diversas facetas de sua vida incrível: a atriz de cinema, a mulher preocupada com o destino do Universo, a mãe que estoca congelados no freezer, a amante que é abandonada no chão do aeroporto.

O espetáculo estreou em 2010 e já percorreu mais de 20 cidades do Brasil e também do exterior, tendo feito temporadas em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Montevidéu e Barcelona. O espetáculo, vencedor do Prêmio Açorianos 2010 na categoria Melhor Atriz (Vanise Carneiro) e indicado ao mesmo prêmio na categoria Melhor Dramaturgia, já participou de diversos festivais nacionais em diferentes estados brasileiros, e em 2016 esteve em cartaz na Espanha, com apresentações nas cidades de Barcelona e Valência.

As sessões ocorrem de quarta a domingo, às 20h, e os ingressos custam R$ 30,00 e estarão à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.

Para saber mais, acesse http://novementiras.blogspot.com.br/ | https://www.facebook.com/ciateatroliquido/?fref=ts

 

Serviço:

9 Mentiras Sobre a Verdade

De 7 a 11 de setembro, 20h

Sala Alvaro Moreyra – Centro Municipal de Cultura – Av. Erico Verissimo, 307

Ingressos R$ 30,00

 

 

Por: Bruna Paulin